Jogos gratuitos para jogar durante a quarentena

Essa lista reune alguns dos jogos gratuitos no PC e consoles mais jogados da atualidade para ajudar você a passar o tempo em casa na quarentena sem gastar nada.

Ficar em casa durante o período de quarentena é bem mais difícil do que parece, por inúmeros motivos, um deles pode ser a falta do que fazer ou a falta de dinheiro para comprar um jogo novo, em ambos os casos, jogos gratuitos são sempre uma boa alternativa e uma mão na roda em períodos assim.

Reuni alguns dos jogos mais jogados na atualidade e que rodam na maioria dos computadores mais fracos e intermediários, alguns deles possuem também versão para console.

Call of Duty:

PC, PS4 e Xbox One

A versão Battle Royale do da Activision é uma ótima opção gratuita para os fãs do gênero e da franquia Call of Duty. O jogo te coloca numa mapa online com outros 150 jogadores que tem o objetivo de eliminar seus adversários e ser o único jogador ou esquadrão sobrevivente.

Para jogar Call of Duty: Warzone, é recomendado que o usuário tenha um computador de nível intermediário para avançado e uma boa conexão para aproveitar ainda mais as partidas.

Em nossa análise do jogo, detalhamos mais sobre as novidades do Battle Royale, uma delas é o modo , que te da uma segunda chance de voltar ao jogo após ser eliminado.

Magic: The Gathering Arena

PC

Lançado oficialmente em setembro de 2019, o título da Wizards of The Coast é um dos mais populares jogos de carta do mercado, além de ser baseado no jogo de cartas físicas com mais de 25 anos de existência.

O jogo conta com atualizações frequentes, além de uma grande variedade de cartas e combinações possíveis durante as partidas. Apesar de ter uma porta de entrada fácil, o jogo exige dedicação e bom entendimento para a maestria, por outro lado, para jogá-lo não é necessário um computador tão potente.

Magic: The Gathering Arena tem um calendário competitivo bastante acessível, com grandes premiações e é possível participar de campeonatos online gratuitos durante o período de afastamento social.

Path of Exile

PC, PS4 e Xbox One

Path of Exile é um MMORPG de câmera isométrica gratuito e prato cheio para os jogadores que adoram passar horas no mesmo jogo melhorando seus personagens, caçando e criando itens para deixá-los mais fortes. O MMORPG é uma ótima opção para jogadores fervorosos de RPG, pois possui uma variedade imensa de habilidades e equipamentos.

Com gráficos bonitos e bem detalhados, Path of Exile vai agradar bastante fãs de jogos do gênero que prezam por ambientes bem trabalhados e personagens únicos, o jogo apesar de ter gráficos que saltam aos olhos, um computador com uma NVIDIA GTX1050 é mais que suficiente para rodá-lo.

Confira também:

Horizon Chase Turbo

PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One

A Aquiris Game Studio produziu uma incrível releitura de Top Gear, talvez o jogo de mais celebrado da geração 16-bit cujo sucesso durou anos.

A versão de demonstração de Horizon Chase Turbo pode ser baixada gratuitamente na Steam e vai agradar em cheio quem gosta de jogos com identidade retrô. Com uma jogabilidade bem simples, o jogo une diversão e nostalgia, e pode ser jogado tanto em modo single player quanto em multiplayer com quatro amigos.

O modo principal de Horizon Chase Turbo te coloca para dar a volta ao mundo em corridas com visuais e trilhas magníficas.

PC, PS4, e Xbox One

Focado na exploração em grupo com até quatro jogadores, o jogo mistura elementos de RPG com jogos de tiro e traz diversos mapas extremamente detalhados para que os jogadores usem estratégias variadas. Destiny 2 conta com uma campanha de história elaborada e cheia de reviravoltas, além de missões em diferentes planetas que são um deleite visual.

O jogo base é gratuito e da acesso a todo o conteúdo da primeira temporada de Destiny 2, dessa maneira é possível participar também de jogos multiplayer PvP e realizar algumas incursões de níveis e conteúdos da primeira temporada.

PC

O MOBA da é um fenômeno mundial, com uma média de mais de 8 milhões de jogadores diários e 148 personagens disponíveis, o LoL como é popularmente conhecido é um jogo online onde uma equipe de cinco jogadores enfrenta outros cinco em um mapa separado por caminhos que levam até a base adversária e são protegidos por torres e tropas controladas pelo próprio jogo.

O objetivo de cada equipe em League of Legends é avançar por estes caminhos até a base adversária e destruir o núcleo que nesta se encontra, para isso cada jogador tem um herói de sua escolha com habilidades e características únicas, que juntos podem se tornar extremamente poderosos.

O jogo é gratuito, mas tanto os heróis quanto visuais personalizados para estes podem ser comprados. Para jogar League of Legends não é necessário um computador potente, além disso logo o jogo deve ganhar versão para celulares.

Fortnite

PC, PS4, Nintendo Switch, Xbox One e dispositivos móveis

O principal título da Epic Games, Fortnite é um Battle Royale com gráficos cartunescos, clima leve e recheado de conteúdo que recebe atualizações menores semanalmente além de conteúdos temáticos e eventos ao vivo, e hoje registra a marca de mais de 250 milhões de jogadores registrados.

Foi um dos primeiros jogos a explorarem o modo Battle Royale, e tem como diferencial suas mecânicas de destruição de cenário e construção de objetos, como paredes e escadas, que acabam por ser parte essencial na estratégia de jogo.

No PC, Fortnite pode necessitar de uma mais atual, da família GTX, porém o jogo está disponível também nos consoles e dispositivos móveis.

Apex Legends

PC, PS4 e Xbox One

O “gênero” dos Battle Royale parece mesmo ter vindo pra ficar, Apex Legends é um jogo da Respawn Entertainment publicado pela e te coloca também num mapa com 60 jogadores cujo objetivo é sobreviver.

O jogo conta também com um sistema de atualizações constantes e temporadas, recebendo novos conteúdos, missões, armas e personagens com frequência, além de eventos sazonais e diferentes modos de jogo. Apex Legends nada em muito do que deu certo em Titanfall quando se fala de gameplay e traz inovações coerentes com sua proposta de jogo mais rápido e dinâmico.

A jogabilidade de Apex Legends é como a maioria dos FPS porém cada lenda do jogo possui habilidades únicas essenciais a sobrevivência do seu esquadrão.

Os jogos da lista são também uma recomendação da 2.A.M, especializada em acessórios, notebooks e desktops gamers, desenvolvidos em parceria com a NVIDIA, os quais priorizam uma experiência imersiva e de alta performance aos fãs de jogos.

Flávio Ricardo
Software developer, 29 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!