BlizzCon 2016: Principais novidades em Diablo III

Para aquecer o coração dos saudosistas Diablo III terá o clássico Diablo em evento especial de aniversário. Além disso um novo personagem foi apresentado.

Embora alguns esperassem um possível Diablo IV, não foi bem isso que a Blizzard anunciou na BlizzCon deste ano. A empresa está preparando uma comemoração nostálgica de 20 anos de Diablo que chegará direto no Diablo III: Reaper of Souls.

Escurecer de Tristram

A comemoração será através de uma espécie de remake do clássico Diablo chamado de Escurecer de Tristram. A proposta é transportar você outra vez para as profundezas da Catedral. Escurecer de Tristram contará com uma dungeon de 16 andares habitada por diversas criaturas e quatro chefes do primeiro jogo. Muito foi dito sobre não se trata de um mero conteúdo empurrado, e sim uma reprodução caprichada da experiência provida pelo título original com direito a visual em pixel e granulado. É uma “grandiosa retrovisão”, segundo o chefe de desenvolvimento Frank Pearce.

Os saudosistas comemoram!
Os saudosistas comemoram!

Escurecer de Tristram estará disponível na próxima semana no Reino de Teste Público. A liberação final será em forma de evento e está prevista para janeiro de 2017 por um curto período de tempo de acordo com informações oficiais, significando que após passar o período do evento, será necessário esperar pelo próximo ano para revisitá-lo.

Novo personagem

Necromante, o mestre das artes sombrias, foi anunciado como a nova classe heroica do jogo. Até onde sabemos ele será capaz de conjurar poderes mortíferos e comandar guerreiros mortos-vivos.

O personagem será liberado no pacote Ascensão do Necromante, e contará com uma mascote no jogo, dois espaços de personagem, duas abas extras no baú (PC), uma moldura de retrato, um pendão, um estandarte e um brasão. Infelizmente ainda deve demorar para chegar, já que está previsto para algum momento de 2017.

Fiquem ligados na nossa cobertura da BlizzCon 2016 para conferir as principais novidades da conferência.

Jandeilson Barbosa
Um amante de games, tanto digitais quanto analógicos, também gosta de histórias de aventura, filmes e desenhos japoneses, refrigerante de cola, e estar com a sua família. É editor do Joguindie, um espaço independente sobre games.