Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 01/01/2016

14 jogos indie imperdíveis para o PS4

Confira nesse artigo uma super lista com jogos indie imperdíveis para PS4, conheça um pouco de cada um deles assistindo aos trailers.

Se você tem um PlayStation 4 e está em busca de um jogo divertido para jogar, aproveite essa lista de 14 jogos indie imperdíveis para o console da Sony, nela listarei jogos incríveis que foram criados com uma equipe pequena de pessoas e com poucos recursos.

O termo jogo indie é dado para aqueles games que foram criados por uma equipe não muito grande de desenvolvedores, os jogos que são feitos por grandes empresas como a do GTA, Call of Duty e FIFA são considerados jogos AAA e envolvem uma forte campanha de marketing e uma grande equipe.

1. SOMA

Um jogo com terror, ficção científica, mistério e personagens envolventes, SOMA foi criado pelos mesmos desenvolvedores de Amnesia: Dark Descendant e não decepcionou os fãs do gênero.

Na história você é um homem que sofreu recentemente um acidente e teve alguns traumas na cabeça, seu médico então marca fazer uns exames, mas o que você não sabe é que na verdade ele fez de você uma das cobaias para um projeto secreto e é ao acordar que o seu pesadelo começa.

Questões muito interessantes são levantadas pelo SOMA, como a razão de viver, a individualidade e o que realmente está vivo ou não. Ambientes com poucas luzes, monstros desconhecidos e exploração de lugares são alguns outros destaques do jogo, para conhecer ainda mais acesse essa análise de SOMA sem spoilers que possam revelar o final.

2. Rocket League

Junte futebol com carros e você terá Rocket League, o jogo é viciante e está a cada dia conquistando mais jogadores por todo o mundo.

Em Rocket League você controla um super carro em um campo de futebol diferenciado, você batalhará contra outro carro, vence aquele que fizer mais gols com uma bola gigante.

Estratégia, reflexos, habilidade, sorte e muita diversão ditam o sucesso do jogo que pode ser apreciado jogando sozinho ou com amigos pela internet. Conheça melhor o game antes de jogar acessando aqui a análise.

3. The Binding Of Isaac: Rebirth

The Binding Of Isaac: Rebirth é o remake (reconstrução) do jogo The Binding Of Isaac, baseado em uma história bíblica, o jogo é em 2D e a câmera é filmada por cima do personagem.

Com um toque de horror, morte permanente e ambientes randomicamente gerados, The Binding Of Isaac: Rebirth contém um tema forte e ao mesmo tempo tem uma gameplay divertida e desafiante.

O enredo do jogo se trata de um garotinho chamado Isaac, a mãe dele é superprotetora e paranoica, ela acredita que seu filho será corrompido pelo mundo exterior e o mantêm trancado em seu quarto sem seus brinquedos e até mesmo suas roupas, um dia ela entende que deve mata-lo para se livrar do mal mundano, mas o garoto encontra uma forma de escapar pelo porão e sua jornada pela sobrevivência se inicia.

4. Don’t Starve

Um jogo de sobrevivência com um mundo inteiramente aberto e randomicamente gerado para ser explorado. Don’t Starve segue o estilo de jogos roguelike e o seu principal objetivo é o de permanecer vivo o maior tempo possível.

Com um intrigante sistema de dia e noite, Don’t Starve lhe proporciona uma gameplay diversificada e nada entediante.

Tudo começa quando um distinto cientista em uma noite tempestuosa recebe uma misteriosa mensagem via rádio a respeito de um experimento científico, o homem então o constrói seguindo as instruções que lhe foram dadas, usando a máquina criada, o cientista é então transferido para uma realidade alternativa, agora ele terá que deixar as preocupações científicas de lado e se concentrar em sobreviver.

5. Invisible Inc.

Se você gosta de jogos de espionagem, vai adorar Invisible Inc., você realmente se sentirá um espião, o game é de táticas em turnos com elementos de furtividade ou stealth.

Na época dessa matéria o jogo ainda estava em desenvolvimento para PS4 e suas versões para PC, MAC e Linux já estavam disponíveis para jogar.

A história do jogo ocorre em 2074, nesse ambiente mais moderno, uma empresa particular de espionagem chamada Invisible Inc. fornece serviços para outras corporações. O grupo sofre um ataque e perde quase boa parte de seus funcionários, com os poucos que restaram, você atualmente é o líder e terá que reerguer os negócios usando todas as habilidades suas e de seus companheiros.

6. Spelunky

Explorar cavernas nunca foi tão divertido quanto em Spelunky, o jogo contém cenários gerados randomicamente, desafio de sobra com poucos pontos para salvar sua jogada e todo aquele ar retrô que nos faz voltar a infância.

Explore os mais escondidos lugares subterrâneos do mundo, colete o máximo possível de tesouros e faça tudo isso evitando que várias criaturas te mate.

Se você gosta de jogos como Mario World, vai adorar Spelunky. São vários personagens para escolher e você pode também jogar multiplayer pela PlayStation Network.

7. OlliOlli2: Welcome To Olliwood

OlliOlli2 segue a mesma linha do primeiro OlliOlli de ser um jogo de skate simples, desafiador, divertido, viciante e adiciona mais ainda com gráficos melhorados e elementos extras.

Nessa nova edição você vai encontrar muito mais rampas, manobras e muitos lugares altos suficientes para que você faça combos ainda mais incríveis.

OlliOlli2 é definitivamente um jogo cheio de desafios que requer paciência e muito treino para completa-lo, mas a recompensa emocional de passar é muito boa.

8. Transistor

Muito elogiado pela crítica e jogadores, Transistor é um jogo criado pelas mesmas pessoas que lançaram o também muito recebido Bastion. O jogo é um RPG com cenários do futuro e impressiona pela originalidade.

Transistor une a ação em tempo real com uma gameplay que se destaca em meio a tantos jogos iguais no mercado. Além de ser muito bom para se jogar, é bem fácil ficarmos fascinados somente com os visuais artísticos dele.

A personagem principal se chama Red, ela é uma cantora que foi atacada por um grupo robótico chamado Process, é nesse momento que o caminho dela se cruza com o de uma misteriosa arma chamada Transistor que possui poderes além da imaginação.

9. Towerfall: Ascension

Mais um jogo que você não pode deixar de jogar no seu PS4 é Towerfall, nele você controla personagens que usam arco e flecha e batalham contra monstros e também entre si, em um dos modos de jogo você pode jogar em modo cooperativo, mas o detalhe é que suas flechas podem atingir o seu colega.

A quantidade de flechas nas batalhas é limitada, mas você pode coletar flechas já arremessadas, incluindo as do adversário. No cenário você encontrará alguns buracos, ao cair nele você, ao invés de morrer, aparece na parte de cima no mesmo cenário.

Muito divertido e competitivo, Towerfall: Ascension é um jogo recomendado para quem quer passar ótimos momentos jogando com outras pessoas online.

10. The Talos Principle

The Talos Principle é um jogo de solucionar puzzles ou quebra-cabeças, normalmente você tem que usar objetos em cenários diferentes para liberar alguma porta para a próxima etapa.

É impossível não se lembrar de PORTAL, um dos jogos de puzzle mais famosos da atualidade. Em The Talos Principle você controla um androide em meio a uma história influenciada por assuntos filosóficos.

No jogo você é um Androide que acorda de repente em um ambiente pacífico e agradável, uma misteriosa voz começa a se comunicar com você e lhe diz para explorar o mundo e passar por alguns desafios, logo mais tarde você começa a se perguntar, quem o criou e para qual fundamento.

11. Axiom Verge

Lembra daqueles jogos inesquecíveis que você nunca cansa de zerar várias vezes? Axiom Verge se baseia em clássicos como Metroid e Contra para mostrar que jogos da nova geração também podem ter um estilo retrô sem deixar ninguém decepcionado.

Armas, itens e power-ups, aqueles poderes que você coleta, é o que não falta no jogo. Em Axion Verge você pode encontrar irregularidades nos cenários para usar a seu favor e eliminar os estranhos monstros que você encontrará no caminho.

O enredo do jogo é em torno de um cientista que sofre um acidente no laboratório e logo após se encontra perdido em um mundo alienígena hostil.

12. Broforce

Os criadores do jogo Broforce reuniram todos aqueles ícones da cultura popular capazes de derrotar os inimigos de forma magistral, Chuck Norris, Rambo e o Exterminador do futuro são somente alguns deles que estão presentes no jogo.

Explosões, armas poderosas, atos heroicos e muita ação fazem de Broforce um jogo imperdível. Os vilões também não poderiam deixar de aparecer, até mesmo o Alien marca presença.

A história é simples e sem enrolação, você é um personagem valentão que luta contra terroristas e todos os tipos de vilões para resgatar seus amigos e salvar o mundo.

13. Titan Souls

Titan Souls é um jogo onde você precisa ser muito estratégico, o seu personagem somente tem uma flecha e somente pode ser acertado uma vez.

No jogo você pode explorar um mundo aberto em 2D, o principal objetivo é o de derrotar 19 gigantes conhecidos como Titans, eles também somente podem ser atingidos uma vez, mas você tem que antes descobrir onde e como acertá-los, outro detalhe importante é que para coletar a flecha atirada você leva um pouco de tempo e fica vulnerável ao ataque dos inimigos.

No jogo você controla um personagem ao qual o nome não foi divulgado, ele parte para uma jornada em busca de poder e da verdade, Titan Souls não é um jogo voltado para o desenvolvimento de história, sendo o seu ponto forte a jogabilidade e diversão.

14. Resogun

Resogun reúne em uma fórmula só, um jogo de nave de tiro com música eletrônica e lindos efeitos de luzes.

Resogun encanta de uma forma simples através de uma gameplay rápida e empolgante. Você pode escolher entre 3 naves diferentes e cada uma delas têm uma habilidade ou particularidade própria.

No jogo você controla uma nave e praticamente para todas as fases o seu objetivo é o de destruir todos inimigos, mas você também pode resgatar humanos presos.

Qual jogo você recomenda?

Ajude também mais pessoas a encontrar jogos incríveis no PS4, deixe nos comentários abaixo a sua lista ou deixe uma opinião sobre a lista deste artigo.

Resumo: Confira nesse artigo uma super lista com jogos indie imperdíveis para PS4, conheça um pouco de cada um deles assistindo aos trailers.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS