Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 20/10/2015

Agora é oficial: Hideo Kojima deixa a Konami e a Kojima Productions

Fontes informam que Hideo Kojima já teve uma festa de despedida neste mês e que após dezembro ele estará livre de qualquer contrato com a Konami.

Recentemente foi revelado que no dia 9 de outubro Hideo Kojima oficialmente deixou a Konami, quase um mês depois do lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o seu mais recente trabalho.

Por enquanto Hideo Kojima não está autorizado a fazer entrevistas e falar a respeito de sua saída por conta de um contrato com a Konami e ele também não poderá assinar com nenhum outro estúdio de desenvolvimento até dezembro, momento em que o contrato com a empresa acaba.

Nem mesmo a Konami quis pronunciar a respeito e faz mistério com relação a saída de Kojima que foi divulgada graças a uma pessoa que teria ido em uma festa de despedida do criador de Metal Gear, a suposta festa teria reunido 100 convidados, incluindo os desenvolvedores do jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a pessoa que relatou sobre a festa informou que não encontrou na festa o presidente da Konami Hideki Hayakawa ou o CEO Sadaaki Kaneyoshi.

Kojima elevou o nome da Konami ao criar a série Metal Gear

Kojima elevou o nome da Konami ao criar a série Metal Gear

Foi no início deste ano que a notícia da saída de Kojima da empresa que ele trabalhou desde o ano de 1986 foi revelada, no passado ele havia criado a franquia Metal Gear e o estúdio Kojima Productions, por conta da saída de Hideo Kojima o jogo anunciado em 2014 Silent Hills foi cancelado.

Para qual empresa Hideo Kojima irá trabalhar agora? Será que ele montará o próprio estúdio de jogos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS