Conversa de Sofá

Por Elton Calegari em 17/09/2017

Artista de “Lobo” retorna à CCXP 2017

Simon Bisley é confirmado como mais uma atração da CCXP 2017, saiba mais sobre o artista.

O quadrinista britânico Simon Bisley está de volta na CCXP 2017, a quarta edição da maior Comic Con do mundo. O artista retorna ao Brasil para participar de painéis especiais e atividades no Artists’ Alley da quarta edição do evento.

Com um estilo inovador inspirado em grafites e rock ‘n’ roll, e técnica apurada, Bisley iniciou sua carreira nos quadrinhos ao apresentar seu portfólio à editora 2000 AD, levando ao relançamento da revista ABC Warrior em 1987. Trabalhou nas icônicas histórias de Juiz Dredd e Batman, além do crossover entre os dois personagens, pelo qual ganhou o prêmio Eisner de Melhor Artista.

Inspirado em Frank Frazetta, Gustav Klimt, Salvador Dali, William Turner e Richard Corben, seus desenhos eram feitos principalmente em acrílica sobre papel, o que chamou ainda mais a atenção da DC Comics, que o convidou para uma minissérie do personagem Lobo, publicada nos EUA em 1990.

O enorme sucesso da série marcou a representação mais marcante do personagem, além de assinar também capas e artes internas nas séries Patrulha do DestinoMonstro do PântanoThe AuthoritySandmanExterminador e John Constantine: Hellblazer.

Em 1997 passou a contribuir para a lendária revista Heavy Metal. Entre diversos outros projetos, foi o artista de The Tower ChroniclesBad Boy (escrita por Frank Miller) e de uma minissérie de As Tartarugas Ninja. Mas sua relação com o rock vai além do estilo de sua arte.

Bisley foi baterista da banda Kaotika e assinou a arte de capa de álbuns de diversas bandas, entre elas Drunken StateDanzig e Mortal Sin. Hoje é baixista de uma banda de death metal. O artista trabalha ainda na série Alpha King, escrita por Brian Azzarello e Nick Floyd, publicada pela Image Comics, uma das maiores editoras do mundo.

A CCXP 2017 acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro no São Paulo Expo, os ingressos para o evento já estão à venda.

Viciado em Devil May Cry, Resident Evil e Yu-Gi-Oh!. Twitter: @eltoncalegari
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS