Cobertura da E3 2016: resumo da conferência da Bethesda

Diferente do ano passado, a conferência da Bethesda na E3 2016 não teve grandes anúncios como no ano passado, mas trouxe de volta Quake, o percursos dos jogos de tiro em primeira pessoa, confira todos os anúncios.

Muitos rumores surgiram sobre a apresentação da Bethesda na E3 deste ano devido a qualidade da mesma no ano passado, depois de apresentar diversos títulos sólidos e outros nostálgicos, muita gente esperava o retorno de algumas franquias agora em 2016.

Parte destes pedidos foram atendidos, mas muita coisa foi deixada de lado, nada de novo Wolfenstein ou uma sequência de Skyrim, porém a feira foi aberta com uma outra boa novidade.

Logo de início a Bethesda abriu sua conferência com o retorno de Quake. O mais novo jogo da franquia irá se chamar de Quake Champions e focará apenas no multiplayer, por enquanto apenas um trailer cinemático e mais novidades virão na Quakecon em agosto.

O jogo de cartinhas da Bethesda também deu as caras nessa E3, The Elder Scrolls: Legends chega nos mesmos moldes dos seus concorrentes vai estar disponível em mais de uma plataforma e com transações online. O visual do jogo chega nas mesma temática da série Elder Scrolls, mais carregado mas que agrada os fãs da série.

Umas das maiores surpresas e também maiores decepções pois esperava-se uma sequência da série Skyrim, The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition chega ao PC, PS4 e Xbox One em versão remasterizada no dia 29 de outubro desse ano. Novidades e conteúdo adicional para o jogo de celular Fallout Shelter também foram reveladas.

Desenvolvido pela Arkane Studios, a Bethesda revelou o jogo Prey, a produtora é a mesma do jogo Dishonored. No jogo seremos Morgan Yu, um sujeito que passou por diversas experiências para se tornar um humano com habilidades. Prey não ganhou data de lançamento.

A Bethesda insiste em falar sobre seu MMO, The Elder Scrolls Online: Dark Brotherhood é a mais nova DLC do jogo e levará o jogador a quests especiais com uma classe que se assemelha a um assassino.

Por último e não menos importante, o jogo que todos já esperavam deu as caras mais uma vez e mostrou muitas cenas de gameplay com seus gráficos estonteantes e novas mecânicas de combate. Dishonored 2 está marcado para chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One em 11 de novembro.

Mais novidades e gameplays exclusivas dos jogos da Bethesda devem aparecer nos próximos dias, mas em termos de anúncios dificilmente a empresa guardou algo na manga.

Caso de fato alguma coisa ainda exista para ser mostrada, como um novo Wolfenstein ou Skyrim, veremos em agosto na Quakecon ou durante a Gamescom. Continue acompanhando a nossa cobertura da E3 2016 no blog e através das redes sociais.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!