Confira os resultados do primeiro dia do Qualificatório do ESL One Belo Horizonte

NTC, Furia eSports, C4 Gaming e Isurus Gaming saíram vitoriosas do primeiro dia de confrontos do Qualificatório do ESL One Belo Horizonte, confira os resultados das partidas.

O primeiro dia de confrontos pelo Qualificatório do ESL One Belo Horizonte foram bastante disputados, nenhuma das equipes conseguiu uma vantagem de 2×0 sobre seus adversários na série melhor de três.

Jogando na Overpass, que começou o jogo levando a melhor foi a C4 Gaming que venceu o mapa por 16×6. Mesmo jogando com latência alta, por estar com parte de seus jogadores nos Estados Unidos, a Luminosity conseguiu empatar a série vencendo a Inferno por 16×13, mas viu a vitória ficar nas mãos da C4 que levou a Train por 16×9.

Já no confronto entre Brasil e Argentina, quem levou a melhor foram os hermanos, apesar da Sharks Esports sair na frente vencendo a Cobblestone por 16×2, quem levou a melhor nos dois mapas seguidos foi a Isurus Gaming, vencendo a Inferno e a Mirage por 16×6 e 16×3 consecutivamente.

No duelo entre Furia eSports e Virtue Gaming mais uma partida acirrada, a Virtue levou a melhor na Cobblestone vencendo o mapa por 16×12, mas o primeiro mapa, Mirage (16×3) e o terceiro, na Train, por 16×7 ficaram na mão da Furia que saiu vencedora da MD3.

Na partida que talvez fosse a mais aguardada da noite, NTC e YeaH! Gaming se enfrentaram também numa série melhor de três. A NTC levou a melhor na Inferno vencendo o mapa por 16×11, enquanto a YeaH! diminuiu a diferença vencendo a Train por 16×5, e no mapa decisivo da série, que foi disputado na Mirage, domínio da NTC que venceu por 16×2.

Hoje (25) as equipes vencedores continuam a jogar pelas semifinais, a C4 enfrenta a Isurus enquanto do outro lado a NTC pega a Furia. Já as equipes que começaram com o pé esquerdo, jogam amanhã (26) pela chave dos perdedores.

Lembrando que o Qualificatório da apenas uma vaga, ou seja, apenas quem vencer a final sai com a vaga para jogar o ESL One Belo Horizonte, em junho.

ESL One Belo Horizonte:

  • Quando: 15 a 17 de Junho
  • Onde: Mineirinho – Estádio Jornalista Felipe Drummond
  • Agenda: Sexta – Partidas eliminatórias da fase de grupos (MD3), Sábado – Semifinais (MD3), Domingo – Grande final (MD5)
  • Partidas da fase de grupos (sem público): 13 e 14 de Junho
  • Times: 4 convidados e 4 através de qualificatórias
  • Formato: Dois grupos de 4 times, eliminação através de fase de grupos; 4 times avançam para os playoffs (semifinais em MD3, final em MD5)
É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!