Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 02/05/2017

Escritor de Portal e Half-Life 2 sai da Valve

Mais um escritor de games da Valve sai da empresa, confira aqui os motivos para a saída dele e seus planos para o futuro.

Jogo Portal

O escritor Chet Faliszek conhecido por fazer a história para os jogos Half-Life 2 episódio 1 e 2, Portal 1 e 2, Left 4 Dead e Left 4 Dead 2, se desvinculou da Valve.

Ele trabalhou na Valve por 12 anos e afirma que não foi por nenhum motivo extremo, simplesmente porque ele queria uma mudança de ares.

Confira um trecho da entrevista que ele deu para o site GamesIndustry.biz a respeito de sua saída da empresa:

Eu trabalhei lá por 12 anos, finalizei um monte de ótimos jogos e alguns hardwares incríveis e gostaria de fazer uma mudança.

O escritor revelou que não tem planos para um possível novo trabalho, mas que fará um anúncio se ele for se envolver novamente com outro projeto no ramo.

Half Live 2 Episódio 2

Recentemente, Faliszek estava envolvido em desenvolvimentos para o headset de realidade virtual Vive construído em conjunto com a HTC.

Com a saída desse escritor, praticamente todos os outros que escreveram história para Half-Life, Half-Life 2 e Left 4 Dead não estão mais trabalhando na Valve, no ano passado saiu da empresa o também escritor Marc Laidlaw e em fevereiro deste ano foi a vez de Erik Wolpaw sair.

Será que os fãs de Half-Live podem considerar que o terceiro jogo da franquia talvez nunca mais seja criado? Deixe sua opinião logo abaixo nos comentários.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS