Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 27/07/2016

Gamertags da Xbox Live agora irão expirar por inatividade

A Microsoft vai bloquear gamertags inativas por algum tempo, veja aqui por quanto tempo e confira mais sobre os esforços da empresa para liberar nomes inativos.

Xbox live gamertags tempo de expiração

A Microsoft modificou recentemente a sua política de serviços da Xbox Live e entre as mudanças está a que determina um tempo de expiração para as gamertags. Se você não logar na Xbox Live por durante 5 anos, você não poderá usar mais a sua gamertag e ela poderá ser liberada para uso de outros jogadores.

As gamertags são os nomes únicos que identificam cada usuário da rede da Microsoft. Apesar de agora ter um tempo de expiração, esse tempo é realmente muito bom, tudo que você tem que fazer para manter seu nome na rede Xbox Live é acessar pelo menos uma vez a cada 5 anos.

Ainda neste ano a Microsoft liberou 1 milhão de gamertags para os usuários membros da Xbox Live Gold, essas gamertags estavam bloqueadas por terem sido escolhidas por alguém, na época a Microsoft não revelou os métodos usados para definir quais gamertags seriam liberadas novamente e a empresa somente alegou que elas estavam a muito tempo inativas.

Já faz alguns anos que você não acessa sua conta na Xbox Live? Talvez seja a hora de dar uma passa rápida lá para não perder a sua gamertag.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS