Nada de PS3 e PS Vita na PlayStation Plus em 2019

Plataformas da antiga geração tem mais um ano de vida no programa de jogos gratuitos da PlayStation Plus.

Enquanto todo mundo comemora uma das melhores listas da PlayStation Plus em alguns meses, que inclui Bloodborne, Ratchet & Clank e Mighty No. 9, a Sony anunciou que deixará de oferecer jogos de PS3 e PS Vita pelo serviço, a partir do ano que vem.

Também temos uma importante atualização de serviço. A partir do próximo ano, em 8 de março de 2019, a lista de jogos mensais do PlayStation Plus irá se focar exclusivamente em títulos de PS4 e não mais incluirá títulos de PlayStation 3 e de PlayStation Vita. Isso não afetará nenhum jogo que você já baixou, ou irá baixar, antes de 8 de março de 2019. Esses jogos ainda farão parte de sua biblioteca enquanto permanecer um membro. Seus saves e outros benefícios da PlayStation Plus ainda continuarão iguais — a única mudança é que nenhum jogo novo de PS3 e PS Vita serão adicionados à lista de jogos após 8 de março de 2019.

Embora tenhamos 1 ano inteiro pela frente, é triste saber que a assinatura da PlayStation Plus terá menor valor agregado para os consumidores.

Por enquanto não existe informações sobre diminuição no valor da assinatura ou de aumento no número de jogos gratuitos do PS4.

Metaleiro não uniformizado. Cerveja, pizza, games e viagens ocasionais.