Novidades no formato e premiação da Overwatch Contenders South America

Overwatch Contenders South America será agora disputada em duas temporadas de oito times e times vencedores vão disputar torneios internacionais.

Overwatch tem se firmado como um dos jogos de maior atenção no meio dos eSports, não só através da Overwatch League mas também nas regiões de acesso.

A Overwatch Contenders South America serve de palco para que jogadores sul-americanos possam jogar em outras regiões, como é o caso do brasileiro Renan “Alemão” Moretto, contratado para jogar no Boston Uprising neste ano.

Por isso, novidades para o torneio sul-americano estão previstas para o ano de 2019, dentre elas o formato da liga que agora tem duas temporadas. O vencedor de cada temporada estará qualificado para os confrontos internacionais que acontecerão ao longo do ano.

Oito serão o número de equipes da temporada regular, que disputarão no formato de pontos corridos. Os seis melhores colocados vão disputar os playoffs. Os dois que ficarem no final da tabela deverão jogar partidas contra os times da divisão de acesso para se manter na divisão principal.

Em termos de premiação, as regiões receberão uma parte dos mais de R$ 11 milhões ao longo da temporada. A divisão dos prêmios foi alterada para favorecer as equipes com melhor desempenho. Os torneios internacionais deverão distribuir mais de R$ 1,8 milhões em premiações.

Mais informações no site oficial da Overwatch Contenders South America.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!