Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 15/07/2015

O fim da PlayStation Mobile chega hoje

Se você já baixou algo na PlayStation Mobile não pode deixar de ler esta notícia, a plataforma não existirá mais, mas você ainda tem tempo para garantir os aplicativos já baixados.

A plataforma PlayStation Mobile que lançou em outubro de 2012 será desativada hoje no dia 15 de julho, não foi especificada uma hora exata para o fechamento, mas a Sony informou que a partir de hoje não serão mais distribuídos conteúdos na loja.

Para você que já comprou algo na PlayStation Mobile terá até o dia 10 de setembro de 2015 para fazer o re-download do conteúdo. Outros conteúdos baixados anteriormente estarão disponíveis após o dia 10 de setembro, mas requerem que você ative o seu Ps Vita ou dispositivo com Android.

Não se esqueça de baixar todos programas que você pretende manter, já que depois de setembro não estará mais disponível pra download.

Para os usuários de Ps Vita o processo de ativação deverá ser feito entre 10 de março e 10 de setembro de 2015: Você pode fazer a ativação pelo menu do sistema: [Settings] > [PSN] > [System Activation] > [PlayStation Mobile] > [Activate] > [OK].

Para os dispositivos móveis que aceitam a PlayStation Mobile você terá que abrir o aplicativo da PSM e rodar qualquer conteúdo adquirido pela PSM entre o dia 10 de abril e 10 de setembro de 2015 para completar o processo de autenticação.

A PlayStation Mobile esteve disponível para Ps Vita e alguns dispositivos móveis como tablets e smartphones com o sistema Android. O fechamento é válido para todos os dispositivos da plataforma.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS