O jogo Star Citizen não será mais feito com a CryEngine

Star Citizen mudou a sua fórmula e não usará mais a CryEngine, mas sim um motor criador de jogos da Amazon, confira aqui mais detalhes.

A desenvolvedora Cloud Imperium Games anunciou a mudança do motor de criação de seus novos lançamentos Star Citizen e Squadron 42.

Agora Star Citizen não será mais feito pela CryEngine da Crytek, mas sim pela engine Lumberyard da Amazon.

O diretor criativo da desenvolvedora, Chris Roberts, comentou sobre a mudança:

Nós já estamos trabalhando com a Amazon por mais de um ano e nós estávamos procurando uma tecnologia líder para fazer parceria em longo prazo com Star Citizen e Squadron 42.

Chris Roberts justifica que a engine Lumberyard possui uma ótima tecnologia para jogos online com uma boa integração com o sistema de rede em nuvem AWS da Amazon e que tem também um componente social muito simples para conectar facilmente com o Twitch.

A versão alpha 2.6 de Star Citizen já estará rodando com a Lumberyard com o AWS. Talvez a Cloud Imperium mudou de engine no momento certo, se você está ligado nas últimas notícias, sabe que a Crytek, empresa responsável pela CryEngine, está passando por cortes de gastos.

Star Citizen já está em desenvolvimento faz alguns anos, ele foi anunciado em outubro de 2012 e até mesmo obteve com sucesso a ajuda dos fãs que ajudaram na campanha coletiva online para levantar fundos para o seu desenvolvimento.

O jogo será um MMO no espaço com lindos e realísticos gráficos em primeira pessoa.

O Squadron 42 é na verdade um jogo no mesmo universo de Star Citizen que pode ser considerado a campanha single-player e cooperativa. Ambos estarão disponíveis para Windows e Linux, ainda não foi anunciada uma data de lançamento.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.