O maior campeonato de cosplay estará no Anime Friends - Conversa de Sofá

Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 20/06/2016

O maior campeonato de cosplay estará no Anime Friends

O WCS Brasil ocorrerá pela primeira vez no Anime Friends, confira aqui toda a programação dos eventos de cosplay e quais cosplayers famosos estarão aqui no evento.

Cosplay Avatar

O evento Anime Friends desse ano vai se excepcional, nele será conduzida uma etapa do maior campeonato de cosplay em todo o mundo. O World Cosplay Summit Brasil (WCS) estará pela primeira vez no Anime Friends escolhendo a dupla que melhor se vestir e representar como personagens de animes, seriados, games e filmes.

Cosplay no Anime Friends 2016

O Anime Friends ocorre entre os dias 8 e 17 de julho no Campo de Marte em São Paulo. Os vencedores do concurso cosplay irão representar o Brasil lá fora no Japão em Nagoya onde ocorrerá a grande final.

O WCS ocorrerá no dia 10 de julho no palco Fantasy às 17h30, no dia 15 e 16 a famosa cosplayer oficial da Hatsune Miku a japonesa LeChat se apresentará no evento, no dia 8 e 9 o cosplayer do Soluço do desenho Como Treinar o Seu Dragão o filipino Liui Aquino estará se apresentando também para celebrar o evento inédito no Anime Friends.

Essas duas participações especiais não são as únicas atividades para o cosplay, uma série de outros concursos também estão agendados para esse ano no Anime Friends, confira a lista das outras atrações:

  • Yamato Cosplay Cup Brazil (YCC) – 16 e 17 de julho, às 17h30
  • Yamato Cosplay Cup International (YCCI) – 09 de julho, às 17h30h
  • Desfile Cosplay Kids – dias 09 (14h), 10 (14h30), 16 (14h30) e 17 (15h)
  • Concurso Cultural Cosplay – Ocorre todos os dias às 14h

Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente em no site do evento ou em postos de venda autorizados, e quem escolher comprar antes do evento começar, irá concorrer a um PlayStation 4.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise 11-11: Memories Retold (PC)

    Com inspiração na arte e o intuito de honrar os 100 anos do fim da Primeira Guerra Mundial, 11-11 Memories Retold apresenta histórias de pessoas comuns em um dos períodos mais brutais da humanidade.

  • Análise Resident Evil 2 – 2019 (PlayStation 4) Leon A

    Passaram-se 4 gerações de consoles até que uma das obras-primas do PlayStation original fosse refeita, utilizando-se de todo o aparato de tecnologia de alto-processamento e alta-definição atuais, algo que os fãs esperavam desde que o primeiro Resident Evil foi atualizado para o Game Cube, em 2002.

  • Análise Resident Evil 2 – 2019 (PlayStation 4) Claire A

    Vinte e um anos após o lançamento da obra original no primeiro console da Sony, a série Resident Evil alcança um novo ápice com o remake de Resident Evil 2, jogo que reúne nostalgia e primor em um produto que beira o impecável.

  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um blog com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    REDES SOCIAIS