Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 21/03/2016

Orbit já acumula mais de 1 milhão em campanhas cadastradas

Uma semana antes do lançamento oficial, Orbit já conquistou mais de R$ 1 milhão de reais em projetos pré-cadastrados para esse ano.

Já falamos outrora aqui sobre o Orbit, uma plataforma de crowdfunding dedicada a projetos de jogos, quadrinhos e animações totalmente brasileira e criada por gente que sente na pele as dificuldades de financiar seu trabalho.

O lançamento da plataforma está previsto para o próximo dia 28 e para a surpresa e felicidade dos seus idealizadores, mais de 1 milhão de reais em campanhas já foram cadastradas.

A maioria dos projetos cadastrados é para o desenvolvimento de jogos, representando 64% desse total, é um marco importante para medir o crescimento desse mercado no cenário nacional.

Um dos grandes diferenciais do Orbit é oferecer diferentes modelos de campanha, para atender a todos os tipos de interessados em usar do financiamento coletivo para tirar seu projeto do papel.

Além do financiamento em si, o Orbit vai fornecer consultoria de marketing, serviço de assessoria de imprensa e até “custeio” de impressão de livros e quadrinhos quando este se aplicar, dividido em dois modelos.

No modelo Impresso Parceiro, você receberá desconto de até 3% na taxa de assertividade de sua campanha e cede um pequena parte de seus impressos para o Orbit, que irá distribuir gratuitamente para os assinantes do Luneta.

Já quem aderir ao Impresso Solidário, além do desconto na taxa de assertividade da campanha, vai ceder um pequena parte de seus impressos para o Orbit que levará para entidades carentes de material cultural como escolas e hospitais públicos, orfanatos e bibliotecas.

O lançamento do Orbit está previsto para o dia 28 de março, fique de olho no site da plataforma.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS