Pesquisa aponta que Netflix é o streaming mais utilizado pelos consumidores de cultura POP

Geek Power destaca a Netflix como o serviço de streaming mais utilizado no Brasil, seguido do YouTube, confira os resultados da pesquisa.

A 4ª edição da pesquisa Geek Power, realizada pelo Grupo Omelete, em parceria com o Ibope Conectaaponta o serviço de streaming Netflix como o favorito dos brasileiros na hora de assistir a conteúdos online. A pesquisa contou com mais de 100 perguntas com o intuito de mapear o comportamento e preferências dos leitores do portal. O questionário ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.

O Netflix foi escolhido por 44,8% dos participantes como primeira opção para streaming. Esse é o segundo ano em que o serviço aparece como o favorito do público.

Em segundo lugar vem o YouTube, com 41,7% da preferência, seguido pelo PopCorn Time, com 11,6%. O serviço de streaming Neflix, chegou ao Brasil há cerca de 5 anos e desde então não parou de crescer, atualmente conta com 6 milhões de usuários no país.

Cena de Stranger Things, produção original do Netflix

Tudo isso se deve muito ao investimento do serviço em produções originais, como os consagrados Stranger Things, Demolidor, Narcos, Orange is The New Black, entre outras. O serviço também lançou uma série produzida no Brasil, 3%, e tem planos de outros conteúdos nacionais para 2017.

Um dos maiores sucessos de 2016 do Netflix, Stranger Things, foi apontada na pesquisa Geek Power como a segunda melhor do ano (13%), perdendo apenas para o fenômeno Game of Thrones, da HBO (36%). Em terceira colocação, outro sucesso do Netflix em parceria com a Marvel, Demolidor (9%).

Viciado em Devil May Cry, Resident Evil e Yu-Gi-Oh!. Twitter: @eltoncalegari