SEGA talvez lance novamente os jogos Shenmue 1 e 2

Remake do Shenmue 1 e 2? É possivel, a SEGA pode estar nesse momento estudando forma de que isso aconteça.

Durante anos os fãs da série Shenmue pediam para que a SEGA fizesse um relançamento dos jogos da franquia Shenmue em outra plataforma e com melhoria nos gráficos, mas somente agora a SEGA começou a pensar a respeito.

O principal motivo para chamar a atenção da produtora foi provavelmente devido ao grande alvoroço envolvendo o anúncio do jogo Shenmue 3 pelo criador da série Yu Suzuki.

O jogo foi anunciado na E3 de 2015 como uma campanha no site de arrecadação Kickstarter, no mesmo dia milhares de pessoas apoiaram a causa e em algum tempo depois o jogo conseguiu atingir a meta de 2 milhões e fechou a campanha alguns dias depois com mais de de 6 milhões dólares, se tornando o sexto projeto que mais arrecadou dinheiro pelo site.

É bem possível que a SEGA já esteja estudando formas de fazer o relançamento de Shenmue 1 e Shenmue 2, durante uma entrevista a respeito da transição de Sonic para celulares, o diretor de marketing da empresa Jon Rooke pronunciou com o seguinte:

Sim, nós queremos inovar e apoiar lançamentos para smartphones e realidade virtual, mas nosso foco e propósito é fazer com que a nossa marca volte a ter a mesma força que teve no passado e eu acho que as pessoas amam nossos jogos, isso pôde ser percebido depois do anúncio de Shenmue 3.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.