Sem trava de região, Nintendo Switch chega ao mercado no dia 3 de março custando US$ 299

Nintendo realiza evento exclusivo para anunciar a data de lançamento e o preço do Nintendo Switch, confira essas e outras informações sobre o console da Big N.

Na madrugada desta quinta para sexta-feira, a Nintendo realizou uma apresentação exclusiva para revelar novidades sobre o seu novo console, o Nintendo Switch.

O Nintendo Switch chega mundialmente ao mercado no dia 3 de março deste ano, muito antes do que muitos esperavam já que muito pouco havia sido mostrado do console até o momento. O preço sugerido do Nintendo Switch será US$ 299, um preço bastante atrativo já que o console é tanto um videogame de mesa quanto um portátil.

Além disso, foram mostradas algumas das funcionalidades do Nintendo Switch, como a possibilidade de jogar com os Joy-Con conectados a tela ou destacados dela, com a possibilidade de jogar em tela dividida para dois jogadores. O controle do Switch tem acelerômetro e giroscópio integrados, e vai continuar dando suporte aos Amiibos.

O novo console da Nintendo encerra a era de bloqueio imposta pela Big N em seus consoles passados e chega sem trava de região. Por último e claro, uma importante informação, foi dito que a bateria do Nintendo Switch em modo “portátil” irá durar de 2,5 a 6,5 horas de jogo contínuo.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!