Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 21/02/2017

Tim Schafer estará no Geek & Game Rio Festival em abril

O renomado designer de games Tim Schafer estará no Geek & Game Rio Festival onde fará um painel falando sobre a sua trajetória no mercado de games.

Já comentamos aqui sobre o Geek & Game Rio Festival, evento focado em cultura pop e jogos que irá acontecer em abril no Riocentro, no Rio de Janeiro.

O evento contará com diversas atrações, dentre a presença de Youtubers e escritores, como campeonato de esportes eletrônicos, concursos de cosplay, entre outros.

Foi anunciado hoje que o renomado designer de games Tim Schafer será uma das grandes atrações do Geek & Game Rio. Schafer tem anos de experiência no mercado e é mundialmente conhecido por títulos como Day of The Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango.

Um painel onde Schafer irá compartilhar com o público suas experiências, falando sobre os principais jogos nos quais trabalhou em quase três décadas de carreira está agendado para o primeiro dia de evento, 21 de abril.

Tim Schafer já trabalhou na LucasArts, que foi onde iniciou sua carreira em games, hoje ele atua na Double Fine, estúdio que ele mesmo fundou e já conta com títulos reconhecidos no mercado como Psychonauts e Broken Age.

Os ingressos para o Geek & Game Rio Festival já estão à venda no site oficial do evento e contam com opções de compra individuais para cada dia, passaporte para os três dias, além de meia-entrada. O evento acontece de 21 a 23 de abril no Riocentro, que fica na Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS