Free to Play, o jogo Duelyst está agora nas mãos da Bandai Namco

O jogo de estratégia em turnos Duelyst está agora nas mãos da Bandai Namco, confira mais sobre o seu funcionamento e as novidades.

Na última quinta-feira (6) a Counterplay Games anunciou que Duelyst, seu jogo de estrategia em turnos se tornaria integrante da Bandai Namco. Depois de muito conversar, as duas partes decidiram que uma parceria era necessária, no entanto ainda não se sabe o quanto a Bandai vai interferir em Duelyst.

No comunicado, a Counterplay Games afirma que é uma ótima parceria e que isso deixara a equipe de desenvolvimento livre para focar no desenvolvimento do jogo. Um evento para celebrar está novidade vai acontecer de 11 de julho à a de agosto, o Celebration Event vai dar aos jogadores bonus de login, aqueles que logarem pela primeira vez durante o evento receberá 3 sets de Orbs e uma skin especial chamada Bandai Namco Healing Mystic. Uma atualização está marcada para chegar no dia 11 de julho ao jogo.

Sobre Duelyst

Duelyst é um jogo de estrategia com cartas e combate tático em turnos. As disputas acontecem em um tabuleiro de 9×5. Lyonar Kingdoms, Songhai Empire, Vetruvian Imperium, Abyssian Host, Magmar Aspects, Vanar Kindred e Neutro são as classes disponíveis em Duelyst e cada uma tem seu General, cada um com um Bloodborn Spell especifico ou seja uma habilidade que custa 1 de mana para ser usada. A movimentação é simples, seu General pode se mover em até dois espaços por turno em qualquer direção. Foi revelado recentemente o World Championship Circuit que pretende reunir os melhores do mundo, haverá premiação em dinheiro para o vencedor além do título. Desde o beta há diversos campeonatos acontecendo e sua comunidade é bem estruturada, sólida e bem competitiva.

Todo General tem 2 de ataque e 25 de Vida, é necessário reduzir a vida do General adversário a zero para ganhar. A movimentação é simples, seu General pode se mover em até dois espaços por turno seja dois quadrados em todas as direções e apenas um na diagonal. Sua Action Bar é a sua mão, é onde as cartas que você pode usar caso tenha a mana necessária vão aparecer. Cada carta tem seus custo de mana, seu ataque, vida e raridade e são divididas em básica, comum (branco), épico (rosa), raro (azul) e lendário (laranja). Ao todo 40 cartas compõem um deck que é dividido em minion (soldados), spell (feitiços) e artifact (artefatos). Confira a lista completa de Cards do jogo.

É possível habilitar cartas, cartas de Generais e emotes de Facção mas para isso é preciso jogar bastante com a facção escolhida e passar de nível. Você pode ganhar bastante experiencia e passar de nível rapidamente caso ganhe mas recebera pouca experiencia caso perca. Confira como funciona o sistema de progressão do jogo.

Além das Quest diárias que concedem Gold mesmo que você perca a partida há como praticar com todos as classes e decks, use o PRATICE para aprimorar seus conhecimentos. Visite a Season Ladder apenas quando estiver confortável com seu deck pois é aqui que você sobe de Divisão quando ganha mas não é rebaixado caso perca uma disputa. Solo Challenges propõem situações que você pode vir a encontrar em alguma partida, o intuito destes desafios é de ensinar como sair de situações diversas. O The Gauntlet abre toda quarta-feira e sexta-feira e quanto mais você ganhar melhor vão ser seus prêmios no final mas lembre-se caso perca três seguidas você está fora. É possível assistir partidas e até escolher a Divisão. Collection é onde você pode ver suas cartas e montar seus decks. Para saber mais da historia de Duelyst acesse o Codex e ler os capítulos disponíveis. Ao ganhar uma partida você ganha Gold que pode ser convertido em Orbs ou um ticket para o The Gauntlet. Uma orb custa 100 de Gold mas também é possível comprar com dinheiro real.

  • Divisão Bronze – Do Rank 30 ao Rank 21 (chegando mais perto do 20 é necessário ganhar duas vezes seguidas);
  • Divisão Prata – Do Rank 20 ao Rank 11 (chegando mais perto do 11 é necessário ganhar de três a quatro vezes seguidas);
  • Divisão Ouro – Do Rank 10 ao Rank 6 (é necessário ganhar 5 vezes seguidas);
  • Divisão Diamante – Do Rank 5 ao Rank 1 ( é necessário ganhar 6 vezes seguidas);
  • Divisão S-Rank – ELO – Sistema Ranqueado
    Seasons (Temporada) vão do primeiro dia do mês até o ultimo;

Duelyst está disponível gratuitamente para PC, Mac, Linux e Chrome.

Shaira Costa
Colaboro no Conversa de Sofá e escrevo sobre eSports no Arena Eletrônica.