Free to Play, o jogo Duelyst está agora nas mãos da Bandai Namco

O jogo de estratégia em turnos Duelyst está agora nas mãos da Bandai Namco, confira mais sobre o seu funcionamento e as novidades.

Na última quinta-feira (6) a Counterplay Games anunciou que , seu jogo de estrategia em turnos se tornaria integrante da . Depois de muito conversar, as duas partes decidiram que uma parceria era necessária, no entanto ainda não se sabe o quanto a vai interferir em Duelyst.

No comunicado, a Counterplay Games afirma que é uma ótima parceria e que isso deixara a equipe de desenvolvimento livre para focar no desenvolvimento do jogo. Um evento para celebrar está novidade vai acontecer de 11 de julho à a de agosto, o Celebration Event vai dar aos jogadores bonus de login, aqueles que logarem pela primeira vez durante o evento receberá 3 sets de Orbs e uma skin especial chamada Healing Mystic. Uma atualização está marcada para chegar no dia 11 de julho ao jogo.

Sobre

é um jogo de estrategia com cartas e combate tático em turnos. As disputas acontecem em um tabuleiro de 9×5. Lyonar Kingdoms, Songhai Empire, Vetruvian Imperium, Abyssian Host, Magmar Aspects, Vanar Kindred e Neutro são as classes disponíveis em e cada uma tem seu General, cada um com um Bloodborn Spell especifico ou seja uma habilidade que custa 1 de mana para ser usada. A movimentação é simples, seu General pode se mover em até dois espaços por turno em qualquer direção. Foi revelado recentemente o World Championship Circuit que pretende reunir os melhores do mundo, haverá premiação em dinheiro para o vencedor além do título. Desde o beta há diversos campeonatos acontecendo e sua comunidade é bem estruturada, sólida e bem competitiva.

Todo General tem 2 de ataque e 25 de Vida, é necessário reduzir a vida do General adversário a zero para ganhar. A movimentação é simples, seu General pode se mover em até dois espaços por turno seja dois quadrados em todas as direções e apenas um na diagonal. Sua Action Bar é a sua mão, é onde as cartas que você pode usar caso tenha a mana necessária vão aparecer. Cada carta tem seus custo de mana, seu ataque, vida e raridade e são divididas em básica, comum (branco), épico (rosa), raro (azul) e lendário (laranja). Ao todo 40 cartas compõem um deck que é dividido em minion (soldados), spell (feitiços) e artifact (artefatos). Confira a lista completa de Cards do jogo.

É possível habilitar cartas, cartas de Generais e emotes de Facção mas para isso é preciso jogar bastante com a facção escolhida e passar de nível. Você pode ganhar bastante experiencia e passar de nível rapidamente caso ganhe mas recebera pouca experiencia caso perca. Confira como funciona o sistema de progressão do jogo.

Além das Quest diárias que concedem Gold mesmo que você perca a partida há como praticar com todos as classes e decks, use o PRATICE para aprimorar seus conhecimentos. Visite a Season Ladder apenas quando estiver confortável com seu deck pois é aqui que você sobe de Divisão quando ganha mas não é rebaixado caso perca uma disputa. Solo Challenges propõem situações que você pode vir a encontrar em alguma partida, o intuito destes desafios é de ensinar como sair de situações diversas. O The Gauntlet abre toda quarta-feira e sexta-feira e quanto mais você ganhar melhor vão ser seus prêmios no final mas lembre-se caso perca três seguidas você está fora. É possível assistir partidas e até escolher a Divisão. Collection é onde você pode ver suas cartas e montar seus decks. Para saber mais da historia de  acesse o Codex e ler os capítulos disponíveis. Ao ganhar uma partida você ganha Gold que pode ser convertido em Orbs ou um ticket para o The Gauntlet. Uma orb custa 100 de Gold mas também é possível comprar com dinheiro real.

  • Divisão Bronze – Do Rank 30 ao Rank 21 (chegando mais perto do 20 é necessário ganhar duas vezes seguidas);
  • Divisão Prata – Do Rank 20 ao Rank 11 (chegando mais perto do 11 é necessário ganhar de três a quatro vezes seguidas);
  • Divisão Ouro – Do Rank 10 ao Rank 6 (é necessário ganhar 5 vezes seguidas);
  • Divisão Diamante – Do Rank 5 ao Rank 1 ( é necessário ganhar 6 vezes seguidas);
  • Divisão S-Rank – ELO – Sistema Ranqueado
    Seasons (Temporada) vão do primeiro dia do mês até o ultimo;

está disponível gratuitamente para PC, Mac, e Chrome.

Shaira Costa
Colaboro no Conversa de Sofá e escrevo sobre eSports no Arena Eletrônica.