Black Dragons é vice-campeã do mundial de Rainbow Six Siege

Finlandeses fazem bom jogo nos dois mapas e vencem a brasileira Black Dragons na final da Rainbow Six Pro League, em São Paulo.

Apesar da boa participação das equipes brasileiras nas finais da terceira temporada da Rainbow Six Pro League, quem levou a melhor na final foi a equipe finlandesa ENCE eSports, que pela primeira vez avançou da primeira fase dos playoffs e alcançou o título.

O jogo da grande final aconteceu neste domingo na MAX5 Arena em São Paulo, o evento estava lotado e a torcida brasileira apoiou até o último momento a equipe da Black Dragons, nosso representante.

Logo de cara a ENCE impôs o ritmo do jogo, fazendo boas eliminações tanto no ataque como na defesa, a equipe brasileira até esboçou uma reação mas viu o mapa “Oregon” ficar na mão dos adversários no primeiro jogo da melhor de 3 por 5 a 2 em rounds.

Na segunda partida, a BD começou dominante, fazendo boas eliminações mesmo em situações desfavoráveis, chegando a abrir 4 a 0 em rounds no placar, porém faltando um ponto para levar o mapa e forçar o terceiro jogo, foi os finlandeses colocarem 4 a 4 no placar, forçando a prorrogação e vencendo por 6 a 4.

A ENCE levou pra casa o valor de US$ 75 mil do total de US$ 167 mil distribuídos no torneio.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!