Black Dragons é vice-campeã do mundial de Rainbow Six Siege

Finlandeses fazem bom jogo nos dois mapas e vencem a brasileira Black Dragons na final da Rainbow Six Pro League, em São Paulo.

Apesar da boa participação das equipes brasileiras nas finais da terceira temporada da Pro League, quem levou a melhor na final foi a equipe finlandesa ENCE , que pela primeira vez avançou da primeira fase dos playoffs e alcançou o título.

O jogo da grande final aconteceu neste domingo na em São Paulo, o evento estava lotado e a torcida brasileira apoiou até o último momento a equipe da Dragons, nosso representante.

Logo de cara a ENCE impôs o ritmo do jogo, fazendo boas eliminações tanto no ataque como na defesa, a equipe brasileira até esboçou uma reação mas viu o mapa “Oregon” ficar na mão dos adversários no primeiro jogo da melhor de 3 por 5 a 2 em rounds.

Na segunda partida, a BD começou dominante, fazendo boas eliminações mesmo em situações desfavoráveis, chegando a abrir 4 a 0 em rounds no placar, porém faltando um ponto para levar o mapa e forçar o terceiro jogo, foi os finlandeses colocarem 4 a 4 no placar, forçando a prorrogação e vencendo por 6 a 4.

A ENCE levou pra casa o valor de US$ 75 mil do total de US$ 167 mil distribuídos no torneio.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!