Azubu e XLG formam parceria para consolidar maior liga independente de eSports

Em parceria com a Azubu, a liga XLG vai proporcionar uma nova experiência de consumo aos fãs brasileiros de esportes eletrônicos.

A Xtreme League (XLG) organizou em 2015 diversos campeonatos e circuitos de jogos como Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, e World of Tanks, e se firmou como uma das maiores ligas independentes de no Brasil.

Para aumentar ainda mais seu alcance e credibilidade, a Boa Compra, empresa do grupo UOL e responsável pela XLG, anunicou hoje uma parceria inédita com a plataforma de transmissões online, a Azubu.

A parceria visa a criação de uma temporada anual prevista para 2016 que contará com uma programação semanal e terá seus jogos transmitidos com exclusividade na Azubu.

Entre os jogos presentes na temporada 2016 estão os já citados Counter Strike: Global Offensive, e League of Legends. Serão 18 times disputando uma premiação que soma mais de R$ 350.,00 reais.

Além de se destacar no cenário, os objetivos da vão além, a ideia é profissionalizar os esportes eletrônicos, através das parcerias com grandes players internacionais e da consolidação da liga, afirma Marden Neubert, CEO do Boa Compra.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!