Análise Rocket Wars (Nintendo Switch)

Rocket Wars é um jogo de disputa entre foguetes que orbitam uma estrela e precisam eliminar os adversários usando tudo o que encontrarem pela frente.

Um jogo com uma premissa simples, Rocket Wars coloca até quatro jogadores em órbita de uma estrela com o objetivo de eliminar os demais ao som de música eletrônica. O jogo não possui campanha, já que é um Party Game feito exclusivamente para colocar os amigos uns contra os outros como no clássico modo batalha do Mario Kart 64, embora ele lembre mais aquela disputa que acontecia com Mario e Luigi num esgoto.

Rocketman

Essencialmente temos o seguinte: uma arena circular com uma estrela ao centro, representada por uma esfera branca brilhante, onde iremos controlar naves espaciais e atirar para eliminar os adversários. Conforme a partida avança – a duração delas depende do modo de jogo – itens surgem na tela e quem pegar primeiro obtém uma habilidade específica (sim, são power-ups). As habilidades modificam o tiro do jogador e são a estrela do jogo junto com as diferentes naves que podem ser customizadas com pinturas desbloqueáveis, algo que você só irá ver quando após algumas partidas sendo obliterado pelos adversários.

O controle das naves foi um pouco difícil de entender a princípio. Eu fiquei girando feito um pião espacial até que descobri que dá pra escolher entre dois tipos, um livre que vira sua nave para a direção apontada no controle e uma que a faz girar sob seu eixo central como Chris Redfield e Jill Valentine. Obviamente essa foi a minha escolha que resultou quase imediatamente na primeira vitória.

Starship Trooper

Rocket Wars é um jogo bem generoso nas escolhas que oferece ainda que estejam limitadas à sua simplicidade. Logo de início são cinco modos de jogo para encarar sozinho ou com amigos / adversários que podem ter naves controladas pelo computador até o limite de quatro na partida.
Diferentes naves com habilidades e limitações distintas ficam disponíveis ao início das partidas embora eu não tenha encontrado muito incentivo para usar outra que não fosse a que vem por padrão no início.

Apesar da arena circular passar a impressão de que as naves estão confinadas num espaço pequeno demais para padrões astronômicos, Rocket Wars vai agradar quem gosta de jogar com amigos e não quer gastar muito raciocínio em puzzles ou estratégias muito complexas.

Diego Matias
Além dos reviews, escrevo no Riffs & Solos e faço vídeos com meu irmão no canal SuperContra. Passa lá!