BenQ lança nova linha de monitores para jogos e patrocina final da seletiva brasileira de Point Blank

Apostando no mercado de jogadores profissionais, BenQ lança linha de monitores focada em jogos e mostra seu poder de fogo durante campeonato de Point Blank.

lança nova linha de monitores para jogos e patrocina final da seletiva brasileira de

Pensando em dar cada vez mais conforto e qualidade ao público gamer, a BenQ lançou no mercado novos modelos de monitores de alta resolução, com foco em uma experiência única em fidelidade de imagem e trazendo funcionalidades exclusivas para o gênero.

Um dos modelos é o RL2240HE, destinado a jogos de estratégia em tempo real nos consoles ou no , que chama atenção pela cor amarela na parte de trás. Já o RL2755HM proporciona uma experiência mais suave de jogos em console.

Segundo Marcelo Café, que é diretor comercial da BenQ, a empresa sabe que muitas pessoas usam TVs como tela para seus consoles e até para o PC, mas estas quase nunca são destinadas a esse tipo de utilização, com frequências baixas ou cores apagadas. Além é claro das poucas funções de personalização e ajuste.

Os dois modelos citados têm recursos avançados, funções excepcionais e características que foram meticulosamente pensadas para proporcionar melhor visibilidade, conforto, projeção de cores e desempenho ágil, entre outros benefícios para jogos.

O RL2240HE tem as funções modo display e smart scaling, que permitem trocar a resolução do e ajustá-lo de acordo com o gosto do usuário. Já o RL2755HM tem como atrativo possuir duas portas HDMI que permitem conectar o console com outro aparelho HDMI ao mesmo tempo.

Além de investir em equipamento, a BenQ atua diretamente na comunidade de jogadores profissionais, apoiando e patrocinando eventos. O último deles aconteceu neste sábado (25). Foi a final da seletiva brasileira de Point Blank, para selecionar quem irá representar o país no Point Blank International Championship, campeonato que será realizado em Jacarta, na Indonésia.

Para garantir o máximo desempenho e a precisão de cada tiro das equipes participantes da seletiva brasileira, a BenQ disponibilizou 13 monitores RL2450HT para serem utilizados nos duelos.

Projetado com tecnologia de cores e contraste otimizados, o monitor RL2450HT possui também o modo de exibição “função de dimensionamento inteligente”, ou seja, o jogador pode alterar instantaneamente o tamanho da tela.

Todos os três monitores da BenQ estão à venda nos principais varejistas, os preços poderiam variar de loja para loja. Mais informações e especificações técnicas dos modelos citados podem ser vistos no site da BenQ.

Flávio Ricardo
Software developer, 29 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!