Brasil Game Show bate recorde de público e será ainda maior em 2016

Brasil Game Show 2016 acontecerá dos dias 1 a 5 de Setembro no São Paulo Expo e pretende ser ainda maior após bater recorde de público em sua oitava edição.

Aconteceu na segunda semana de Outubro em São Paulo, a 2015, a oitava edição da maior feira de jogos da América Latina.

Como era previsto, mais uma vez o evento bateu recordes de público e atrações, foram mais de 300.138 visitantes no evento, número 18,64% maior do que no ano passado.

Esse ano a contou com alguns convidados de renome no cenário mundial de jogos como Yoshinori Ono, o produtor do jogo V, e Phil Spencer, o chefão da divisão na Microsoft.

Além é claro, dos diversos estantes das maiores produtoras de jogos como as já citadas Microsoft e Capcom, PlayStation, entre outras.

A exposição Evolução do Videogame, com os consoles, jogos e acessórios do criador do evento, Marcelo Tavares, também marcou presença desenhando um pouco da história do mercado.

Tivemos pela primeira vez também estandes exclusivos de plataformas de vídeo e transmissão ao vivo, com e YouTube.

E antes mesmo de a 2015 terminar, Marcelo Tavares em entrevista coletiva revelou os planos para em 2016 fazer uma BGS ainda maior e melhor estruturada.

Imagem: GamePrime
Imagem GamePrime

A 2016 acontecerá um mês antes, sendo dos dias 1 a 5 de Setembro, antecipando assim os lançamentos do mercado e trazendo mais novidades para a feira.

Além disso, o local também vai mudar. O evento será agora no São Paulo Expo, também conhecido como Centro de Convenções Imigrantes e palco de outro grande evento da cultura nerd.

Segundo Marcelo, a mudança permitirá entre várias melhorias, ter estandes maiores e mais altos, como em feiras internacionais como a E3, além disso a praça de alimentação e o estacionamento trarão mais conforto aos presentes.

As inscrições para a edição 2016 devem ser abertas já em Fevereiro do ano que vem através do site da BGS.

Para saber como foi a 2015, você pode conferir a cobertura do evento através do canal da BGS no YouTube.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!