Call of Duty: Advanced Warfare, a nova tentativa da Activision

Após o “fracasso” com Call of Duty: Ghots, a Activision anuncia um jogo da série. Call of Duty: Advanced Warfare chega em novembro à atual e nova geração.

2014, a anuncia o lançamento de mais um jogo da série Call of Duty. Os fãs é claro, ficaram felizes e embarcaram de cabeça no hype. Desta vez nem Infinity Ward nem Treyarch, entra em cena mais uma vez a Sledgehammer Games, os desenvolvedores de Call of Duty: 3.

A crítica e os meios de comunicação gamers começaram as especulações. Logo após isso, começaram os comentários sobre o primeiro trailer de gameplay vazado revelado do jogo, dessa vez intitulado de o jogo trás tudo novo, ou quase isso.

Advanced Soldier

O novo parece ser filho de uma geração de FPSs onde o clássico combate homem contra homem, batalhão contra batalhão já não é mais suficiente para chamar a atenção dos adeptos deste gênero, tudo agora precisa ter um tom mais futurista, cheio de coisas brilhantes e acessórios high tech, talvez o tão criticado Killzone Shadow Fall estivesse vivendo seu momento de vingança de certa forma, após ser tão duramente avaliado por ser apenas mais um jogo de gráficos bonitos, chegou a hora de mostrar que ele estava na verdade, bem à frente do seu tempo.

Call of Duty Advanced Warfare

E olha, se também surgissem comparativos entre e Titanfall, eu não estranharia. Mesmo não sendo um sucesso de vendas, Titanfall mostrou como é possível, e viável, inovar um gênero já batido de forma a não estragar a essência do jogo. Em Call of Duty: Ghosts, a deu o primeiro passo nesse sentido, inserindo alguns gadgets novos ao arsenal de seus soldados, levando o combate à lua, mas falhou por não investir de verdade nessa ideia e ficar presa ainda na geração passada, apresentando uma experiência incompleta e com gráficos questionáveis.

Kevin Spacey em Advanced Warfare
Kevin Spacey em Advanced Warfare

Claro, quase deixamos de avaliar o trailer. A primeira surpresa é ver Kevin Spacey como um dos e quem sabe o personagem principal de toda a trama. Sim meus amigos, usei a palavra trama pois não querendo desmerecer os outros jogos da série, dessa vez parece haver uma trama, uma história ou ainda enredo (para deixar bem claro), muito mais elaborada e envolvente. É possível entender bem a motivação do jogo através do trailer, ao que tudo indica, Spacey está no papel de um poderoso executivo que pretende usar toda sua influência e poder para através de um regime autoritário, comandar o mundo.

Advanced Arsenal

O poder muda tudo, essa é a chamada do trailer, onde assistimos em menos de 3 minutos toda a mudança proposta em Call of Duty: Advanced Warfare, soldados usando trajes de alta tecnologia saltando de grandes alturas e subindo paredes no maior estilo Homem Aranha, armas capazes de destruir veículos com apenas um tiro, veículos e armaduras que lembram bastante mechas e claro, a ação constante conhecida dos jogos da série Warfare de COD.

COD

Mais informações sobre o jogo devem surgir em breve, mas após ler diversas notícias, assistir o trailer várias vezes e buscar imagens na internet, algo bem curioso sobre me chamou atenção. Quem aí se lembra do filme Elysium recentemente estrelado pelo ator Matt Damon e com a participação dos brasileiros Wagner Moura e Alice Braga? Pois é, as imagens falam por si, não demorou muito para associar as imagens dos soldados de COD: Advanced Warfare ao traje usado no filme por Matt Damon. É claro, isso não passa de uma curiosidade (ou não?!), mas quem sabe foi de fato essa inspiração para a temática do novo jogo.

Matt Damon em Call of... Elysium
Matt Damon em Call of… Elysium

será oficialmente lançado no dia 4 de Novembro de 2014, oito meses nos separam de assistir mais uma tentativa da de inovar no mundo dos FPSs, no mundo de COD. O jogo deverá ser lançado não apenas para a next gen, mas também para a atual, como mostra a imagem abaixo ilustrando seu lançamento no Xbox 360 e Xbox One.

Pré-venda do novo Call of Duty, no Xbox

Apesar de ainda não ter data confirmada, o jogo deve sair também para PS3 e PS4 é claro, no entanto assim como vimos em Call of Duty: Ghosts, a mais uma vez parece ter alguns dias (talvez semanas) de vantagem no lançamento do jogo para seus consoles. O jogo também terá sua versão para PCs, como de costume.

Mais informações em breve.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!