Crytek anuncia o encerramento de Warface no Xbox 360

Menos de um ano após seu lançamento, Crytek anuncia o fechamento dos servidores da versão de Xbox 360 do jogo Warface.

Menos de 10 meses após o lançamento da versão de do da Crytek, a empresa anuncia o encerramento dos servidores do jogo no 360.

Segundo informações da empresa, os servidores serão desligados no dia 1 de Fevereiro de 2015, dando pouco mais de um mês para os jogadores se despedirem da versão de console de Warface. Conforme o anúncio feito no Facebook da Crytek, o jogo está fechado a novos jogadores, ou seja, só aqueles que já possuem uma conta na versão de de podem jogar até o encerramento oficial dos servidores.

A Crytek “aproveitou” para convidar a todos os jogadores do 360 a migrarem suas contas para a versão de do jogo, lançada em Outubro de 2013, de forma a continuar sua progressão e não se sentirem lesados sobre quantias gastas no console. A empresa porém não explicou muito bem como esse processo vai funcionar e se de fato será possível transferir itens ou ser ressarcido do valor gasto em itens pagos do jogo.

Alguns apontam a crise financeira sofrida meses atrás pela como um dos motivos para o encerramento dos servidores de no 360, outros apontam como uma decisão da Microsoft, visando expandir mercado no seu console da nova geração, o One.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!