Facebook é a nova dona do Oculus Rift, e agora?!

Mark Zuckerberg é o novo dono da Oculus, empresa desenvolvedora do que promete ser o futuro da inteligência artificial nos jogos, o Oculus Rift.

Depois de vários dias sem muitas novidades no universo dos jogos eletrônicos, fomos hoje pegos de surpresa com a notícia da aquisição da Oculus VR, a empresa desenvolvedora do inovador (mas atrasado), Oculus Rift pela pessoa do excelentíssimo senhor Mark dono do Facebook Zuckerberg.

Após ser apresentado nas maiores feiras de jogos do mundo todo, o Oculus Rift vem sendo alvo de dúvida pelos gamers e profissionais da indústria devido ao seu atraso e as poucas possibilidades apresentadas até o momento. Quando falamos de possibilidades, falamos sobre o suporte a poucos jogos e o fato de rodar apenas a 60 frames/segundo. Se o Oculus Rift vai dar certo ou não é algo que não sabemos, a questão é que essa empreitada foi agora comprada pelo valor de 2 BILHÕES de dólares.

Outra (e quem sabe maior) questão agora é sabermos como e se o projeto continuará focado em jogos, se o prometido suporte ao jogo Minecraft continuará existindo e quais os planos do Facebook para o Oculus Rift.

Oculus Rift

O Facebook tem como filosofia conectar as pessoas e já anunciou que as ideias de inteligência artificial da Oculus casam com este objetivo. Só nos resta aguardar e ver o destino dos 75 mil já vendidos kits de desenvolvimento do Rift.

Flávio Ricardo
Software developer, 29 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!