Jogamos a demo de Final Fantasy VII Rebirth

Demo de Final Fantasy VII Rebirth já está disponível e serve de aquecimento para a versão final, que sai ainda esse mês.

Final Fantasy VII Rebirth

A espera está acabando, Final VII Rebirth está chegando e a Square Enix liberou uma demo pra os fãs já irem se aquecendo. A versão completa chega dia 29 de fevereiro, após 4 anos do primeiro capítulo e promete ser um dos principais lançamentos do ano.

A série é um dos pilares do estilo tendo seu início em 1987, ainda no Nintedinho, e conta com 16 capítulos em sua série principal, fora diversos spin-offs e remasterizações. Mas, para muitos, a franquia atingiu o ápice em lançado para o primeiro PlayStation e, merecidamente, teve um excelente lançado em 2020.

Mas , apesar do nome, não traz toda a do jogo original. Por ser extenso, a decidiu dividir a história original em três partes e acrescentando muita coisa a esse universo.

Confesso que tive pouco contato com o original mas essa nova versão achei incrível e me deixou muito ansioso para continuar a saga de Cloud, Tifa, Aerith e amigos.

Final fantasy VII Rebirth

A demo lançada nessa semana nos mostra uma sequência direta do final do jogo anterior e mostra lembranças jogáveis, de Cloud e Tifa na cidade em que cresceram, com uma novidade: poder controlar Sephiroth, um dos personagens mais fortes e apelões do jogo. A duração é de pouco mais de uma hora e deixa aquele gostinho de quero mais.

O visual dessa demo é incrível. Apesar do gráfico não ser foto realista, é muito bonito e com uma excelente iluminação e direção de arte. O combate é o mesmo do jogo anterior e funciona muito bem, tendo também a possibilidade de jogar da forma clássica, como a versão de 1997. Musicalmente o jogo é um show a parte, realmente incrível o trabalho do estúdio.

Apesar de ainda não ser a versão final do jogo, é preciso ressaltar que o jogo tem problemas de estabilidade. Testei a opção de priorizar desempenho ou gráficos e nas duas formas o jogo tem quedas bruscas de quadros, que não chegaram a me incomodar mas espero que esse problema se resolvido a tempo do lançamento.


é um lançamento exclusivo, pelo menos temporariamente, de Playstation 5 e a pré-venda já está disponível contendo versões com ou sem o jogo anterior.