Lançamentos do mês de novembro – Need for Speed, Call of Duty: Black Ops 3 e Star Wars Battlefront

O penúltimo mês do ano chega e com ele diversos lançamentos de peso no mercado dos jogos digitais, os jogos de tiro marcam presença mas concorrem com os reboots de Tomb Raider e Need for Speed.

Olá você! Estamos de volta a nossa coluna de lançamentos, mas de um jeito um pouco diferente, como o título sugere, dessa vez listaremos os lançamentos do mês, a começar com novembro, o penúltimo mês do ano.

O fim de ano como de costume trás muitos novos títulos e aquece o mercado de jogos, bom para nossa a diversão, ruim para o nosso bolso.

Sem mais delongas, vamos a lista de lançamentos do mês de novembro de 2015, por ordem de lançamento é claro. Apenas deixando como ressalva de que essa lista contempla os principais lançamentos do mês, ainda pretendo listar os “menores” em outra lista, semanal.

Ano 2205

3 de Novembro – PC

Nesse jogo de gerenciamento de cidades e recursos, você estará numa era futurista onde as pessoas vivem no espaço e cabe a você lidar com novos materiais e recursos para sobrevivência da população.

Esses novos recursos encontram-se na lua e é lá onde você deverá começar uma nova civilização. Ano 2205 é o maior da série, sendo cinco vezes maior em área e o jogo mais ambicioso em fator de replay segundo a Ubisoft.

Need for Speed

3 de Novembro – PS4 e Xbox One

O jogo que melhor representa o espírito das corridas de rua retorna em grande estilo na nova geração, com belíssimos gráficos remodelados e o espírito renovado o sentimento de nostalgia se faz presente.

Need for Speed é um reboot da série e promete trazer o melhor de seus títulos aliados ao poder de processamento do PlayStation 4 e Xbox One, além de fazer bom uso dos recursos online.

A engine usada no jogo é a mesma da série Battlefield, o que irá dar ao ambiente uma realidade jamais vista e aumentar o fator de destruição do mesmo.

Call of Duty: Black Ops 3

6 de Novembro – PC, PS4 e Xbox One

Muitos vão dizer que “é só mais um jogo da série Call of Duty”, mas Black Ops 3 vem para trazer uma nova e certeira roupagem à série.

Joguei a beta no PC e no PS4 e posso afirmar que a Treyarch acertou a mão e colocou em Black Ops 3 tudo aquilo que deu certo até hoje na série, aliado a novos elementos que se tornaram tendencia nos jogos do gênero.

Um deles é que agora temos uma habilidade especial em cada classe (além das próprias classes, que já são uma novidade) escolhida, ativando um poderoso ataque contra nossos inimigos, bem semelhante ao que fazemos em Destiny.

10 de Novembro – PC, PS4 e Xbox One

Mais um jogo da série de RPGs da Bethesda chega agora em novembro, Fallout 4 é o quinto jogo que aborda a temática de uma terra destruída por bombas nucleares.

A história ocorre nos séculos 22 e 23 e tem influência da cultura americana em 1950, após a segunda guerra mundial, com esperança de promessas de tecnologias e medo de aniquilação nuclear.

Rise of the

10 de Novembro – Xbox 360 e Xbox One

Mais um capítulo do reboot da série Tomb Raider chega aos consoles da Microsoft. Com exclusividade temporária, te convida a explorar os mais diferentes ambientes em busca de tesouros e novas descobertas.

Joguei Rise of the Tomb Raider na BGS 2015 e me surpreendeu o nível de imersão do jogo comparado aos demais da série, em menos de 10 minutos me vi completamente preso nos belos gráficos e desafiantes quebra-cabeças.

O jogo chega ao Xbox 360 e à nova geração com um ano de antecedência, tendo sua exclusividade quebrada apenas em 2016.

: Battlefront

17 de Novembro – PC, PS4 e Xbox One

A EA e a DICE entraram no hyper de Star Wars: Force Awakens e irá lançar mais um episódio da série Battlefront para o PC e consoles da nova geração.

Usando o mesmo motor gráfico da série Battlefield, Star Wars: Battlefront te colocará em batalhas de até 64 jogadores nos cenários dos três primeiros filmes da série Star Wars.

Apesar de não ter um modo campanha, Star Wars: Battlefront irá contar a história através de missões cooperativas nos locais presentes nos filmes.

17 de Novembro – PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One

Cobrindo o Campeonato Mundial de Rali 2015 da FIA, o jogo promete trazer um novo padrão no aspecto simuladores de corrida do estilo rali.

O novo motor de física permite ao jogador experimentar os mais diferentes terrenos como neve, asfalto, terra, gelo e areia como se realmente estivesse dirigindo um carro de rali.

Dessa lista estou bem ansioso com Black Ops 3 e Star Wars: Battlefront, mesmo ambos sendo FPS, provavelmente serão os títulos que eu mais jogarei até o final do ano e quem sabe até o primeiro semestre de 2016, assim deixarei um pouco de lado Destiny.

E vocês, quais desses lançamentos mais te chamaram atenção e mexeram com seu bolso?

Flávio Ricardo
Software developer, 28 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!