Nintendo voltará a distribuir jogos no Brasil

Após um hiato de dois anos, Nintendo voltará a distribuir seus jogos oficialmente no Brasil através da NC Games, apesar da boa notícia, os valores assustam.

Ontem durante a manhã, o VICE anunciou uma novidade que deixou os fãs da animados, pelo menos no início.

Em 2015, a anunciou que estava de saída do Brasil, a empresa que já atuava aqui por terceiros, estava desistindo oficialmente de distribuir jogos por aqui. Porém, nesta terça-feira (23) uma portaria do Diário Oficial da União apareceu indicando que alguns jogos já passaram pelo processo de classificação indicativa e já estão prontos pra comercialização.

A empresa encarregada pela distribuição dos jogos da no será a NC Games, que já fazia esse trabalho em terras tupiniquins antes da saída da , em 2015.

Confira os jogos que aparecem listados na portaria do DOU prontos para ser comercializados aqui:

  • 1-2 Switch (Switch)
  • Party Star Rush (3DS)
  • Pokémon Super Mystery Dungeon (3DS)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch)
  • Mario & Luigi Paper Jam (3DS)
  • Fire Emblem Fates Birthright (3DS)
  • Kibry: Planet Robot (3DS)

Além desses, o jogo Mario + Rabbids: Battle também deverá ser comercializado no mas através da Ubisoft, parceira da Nintendo no desenvolvimento do jogo.

Ainda conforme levantado pelo VICE, os jogos devem chegar ao custando entre R$ 330 e R$ 400, um valor bem acima da média dos jogos de 4 e Xbox One por exemplo.

Nenhum comunicado oficial de imprensa foi emitido por parte da Nintendo até o momento, a validação das informações levantadas foi feita através da NC Games, que confirmou a distribuição dos jogos e os valores.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!