Novidades sobre Super Smash Bros. na Nintendo Direct

Novos personagens, modos de jogo exclusivos do 3DS, data de anúncio e muito mais. Confira a cobertura da Direct exclusiva sobre Super Smash Bros.

A Direct desta noite trouxe muitas informações novas sobre o jogo Super Smash Bros., um jogo de luta crossover (entre mundos), com os personagens da e suas afiliadas. A anfitrião da apresentação foi Masahiro Sakurai, diretor do jogo.

Sakurai anunciou que a versão de 3DS do jogo deve ser lançada no verão americano, ou seja, antes do meio do ano, e a versão de deverá ser lançada no inverno, ou seja, até o final do ano. Mais uma vez a dá prioridade para o 3DS, e claro que isso é justificado, já que o portátil dos japoneses é o mais vendido da história e vem segurando as finanças da empresa.

Diferenças entre as versões

Antes de citar algumas das diferenças, um ponto positivo é que todos os personagens vão estar disponíveis tanto na versão de 3DS como na de Wii U. No 3DS o jogo vai rodar constantemente a 60 frames/segundo, uma taxa de quadros bastante alta para um console portátil, e dessa forma melhorando ainda mais a experiência do gameplay.

Como o 3DS é um console com menos poder de processamento gráfico, os cenários do jogo vão ser diferentes nas duas versões. No todos os cenários são completamente 3D com diversas opções de movimentação, ricos em detalhes e com várias animações ocorrendo de fundo. Mesmo que exista um mesmo cenário nas duas versões, sua dinâmica e gráficos serão completamente diferentes. Adicionalmente na versão de 3DS ganhou mais de uma trilha sonora por cenário.

Mario Peach DK

A versão de 3DS ganhou também um modo exclusivo, chamado “Smash Run” onde somos colocados em uma dungeon (caverna cheia de perigos), e devemos derrotar diversos inimigos espalhados pelo cenário para avançar, muito semelhante aos jogos de .

Novos personagens anunciados

Diversos novos personagens foram anunciados, são eles: Little , Rosalina & Luma, Villager, Mega Man, Wii Fit TRAINER, Charizard, Yoshi, Sheik, Zero Suit Samus e GreNinja. Outros personagens apenas foram confirmados e algumas de suas habilidades especiais reveladas. Estrelam o elenco de Super Smash Bros. os seguintes personagens: Diddy Kong, Lucario, King Dedede, Zelda, Marth, Sonic, Toon Link, Peach, Luigi, Pikmin & Olimar, Mario, Donkey Kong, Link, Samus, Kirby, Fox, Pikachu, Bowser e Pit.

Além das novidades acima citadas, Masahiro Sakurai apresentou diversas outras novidades como itens consumíveis, a possibilidade de usar personagens de assistência, invocar Pokemons para o combate e o modo online de Super Smash Bros. Todas essas e outras novidades você confere no site da Nintendo Direct, no site do jogo ou no vídeo abaixo com a conferência completa.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!