O que sabemos sobre The Callisto Protocol?

Confira detalhes sobre The Callisto Protocol, jogo de survival horror que chega aos consoles e PC em dezembro de 2022.

The Callisto Protocol

Ano 2320. Calisto, segunda maior lua de Júpiter.

O caos se alastra quando uma misteriosa epidemia atinge a Prisão de Ferro Negro e transforma os prisioneiros em mutações grotescas. Jacob Lee é um dos detentos dessa penitenciária de segurança máxima, mas ele não tem nenhuma intenção de morrer em Calisto. Não assim.

No papel de Jacob o jogador precisará se adaptar para sobreviver.

Seja no combate corpo a corpo ou à distância, será preciso abrir caminho por lugares infestados e aterrorizantes a procura de novas armas, equipamentos e habilidades que auxiliarão seu personagem a enfrentar os perigosos dos corredores de Ferro Negro, em busca de uma fuga desse inferno e da verdade por trás da companhia United.

Prisão de Ferro Negro
(Imagem: Divulgação)

Mas, talvez exista muito mais nos bastidores desses eventos do que Jacob imagina…

E, embora nós também não saibamos (ainda) o que mais espreita nas sombras de Júpiter, nós sabemos alguns detalhes sobre The Callisto Protocol que gostaríamos de dividir com vocês.

Data de lançamento, plataformas e preço

Hoje, 02 de junho, foi revelado na conferência State of Play da Sony que The Callisto Protocol será lançado em 02 de dezembro de 2022.

O game estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, |X e para computadores via ou Epic Games Store, e o preço sugerido será de 59,99 dólares para a geração passada, e $69,99 para Xbox Series e PS5.

Ainda não existem informações do valor dele no PC, ou qual será a conversão do preço em dólar para reais.

The Callisto Protocol
(Imagem: Divulgação)

Lembrou Dead Space?

E não por coincidência, o CEO da desenvolvedora , e Diretor Executivo de The Callisto Protocol, Glen Schofield, foi o criador de Dead Space na Redwood Shores, que após o sucesso do game foi rebatizada como Visceral Games — que você deve conhecer como o estúdio responsável pelas continuações do próprio Dead Space, Dante’s Inferno, Battlefield Hardline e Army or Two: The Devil’s Cartel.

Então espere um combate visceral (a piada não foi intencional), brutal e cheio de desmembramentos.

The Callisto Protocol

Primeiro jogo do estúdio

Apesar de ser o primeiro trabalho da desenvolvedora, The Callisto Protocol tem em seus bastidores um time de veteranos da indústria, como o já mencionado Glen Schofield como Diretor Executivo; Steve Papoutsis, co-criador de Dead Space, no papel de Diretor de Desenvolvimento; Chris Stone, que trabalhou em vários e em , como Diretor de Criação; e o brasileiro Glauco Longhi, com trabalhos em God of War e Uncharted 4 no currículo, como Diretor de Personagem.

Monstros
(Imagem: Divulgação)

Dublagem e legendas

The Callisto Protocol contará com dublagens em inglês, francês, dinamarquês, italiano, japonês, coreano e espanhol. E embora, infelizmente, o game não tenha dublagem em português do Brasil, as legendas em nosso idioma estão garantidas.

Além de PT-BR, o título terá legendas em inglês, francês, dinamarquês, italiano, japonês, coreano, espanhol, espanhol mexicano, russo e polonês.

Visão da prisão
(Imagem: Divulgação)

Relação com Battlegrounds

Inicialmente, The Callisto Protocol seria um spin-off de PUBG: Battlegrounds, e embora nunca tenha ficado claro como os jogos se conectariam, eles compartilhariam do mesmo universo e TCP faria parte da timeline de PUBG. Mas, esse não será mais o caso.

Schofield usou seu twitter para explicar que a do game tomou um caminho distinto durante o desenvolvimento, e que, portanto, se passará em um universo próprio. Apesar disso, garantiu aos fãs de que eles podem esperar alguns easter eggs.

Por hoje é só, pessoal

Por enquanto, essas são as informações que nós temos sobre The Callisto Protocol, mas você pode acompanhar mais detalhes no site oficial do game clicando aqui.

Nós aqui do Conversa gostamos muito do que foi apresentado até o momento e nossas expectativas estão bem altas.

Será que The Callisto Protocol estará a altura do nosso hype!? Em dezembro saberemos — e contaremos para vocês.

Jacob Lee, protagonista de The Callisto Protocol
(Imagem: Divulgação)
Papai Platina
(Pouco) conhecido como Willian. Marido, pai de três filhos maravilhosos, fã de Stephen King, filmes toscos e trophy hunter nas horas vagas. No Twitter como @papaiplatina e willianmarques na PSN.