Prévia do teste fechado de Vigor (Nintendo Switch)

Vigor é um jogo online gratuito de sobrevivência e tiro em terceira pessoa com lançamento planejado para o Nintendo Switch ainda esse ano.

vigor-destaque

é um gratuito de e tiro em terceira pessoa disponível para o e com lançamento planejado para o ainda esse ano. Testamos o jogo na sua fase beta e seguem abaixo as primeiras impressões:

vigor_mapa
Paisagem portátil

Sobrevivência nuclear

Em Vigor, jogamos como refugiados vivendo nas únicas áreas habitáveis da Noruega onde precisamos construir e manter um abrigo seguro com material que coletamos pelo mapa. O abrigo também é uma área aberta onde podemos construir e melhorar armas e equipamentos, praticar e vencer desafios no estande de tiro e embarcar em missões de pilhagem para que cada incursão seja mais segura que a anterior.

Risco versus recompensa

vigor_crafting
Planeje seus equipamentos.

Vigor segue a mesma linha de jogos como Escape from Tarkov, em que o objetivo final é escapar com vida das partidas. Como apenas escapar não serve de muita coisa, há todo tipo de material útil espalhado pelo cenário, nas cidades abandonadas pelos moradores, nos carros, igrejas e demais locais. Se conseguirmos escapar com o material coletado, ficamos com ele e se morrermos, perdemos tudo e mais aquilo que levamos do nosso abrigo. É preciso estar atento e pesar as consequências já que os outros jogadores na partida querem o mesmo que você.

Passe de batalha

Como a maioria dos jogos gratuitos atuais, Vigor oferece um passe de batalha e os jogadores que adquirirem essa assinatura receberão itens e roupas conforme progridem pelas missões do jogo. No beta fechado, a assinatura garantia alguns tipos de armas e felizmente, nenhum item que desse vantagem sobre os demais jogadores. No entanto, o jogo possui um sistema de seguro para que o jogador inicie suas incursões com a garantia de que não perderá seu equipamento. Como esse serviço é pago com moedas do jogo, vale ficar observar como a irá cuidar desses sistemas para que o jogo não se torne um pay-to-win.

Cooperação garantida

Muito para minha satisfação, o beta de Vigor apresentou dois modos de jogo: solo e co-op. Isso automaticamente coloca Vigor na minha lista de interesse quando for lançado já que poder jogar em dupla ou grupos é sempre positivo, no meu ponto de vista. Então se prepare e prepare seus amigos de sofá porque Vigor deve ser lançado em breve.

Estamos atentos!

vigor_safehouse
A paisagem do abrigo.

O preview do beta fechado de Vigor foi escrito com base em uma cópia digital fornecida pela assessoria de imprensa do jogo.

Diego Matias
Além dos reviews, escrevo no Riffs & Solos e faço vídeos com meu irmão no canal SuperContra. Passa lá!