Save de Quantum Break será sincronizado entre Xbox One e Windows 10

Microsoft anuncia que Quantum Break sai também para PC no dia 5 de abril e de quebra revela várias boas novidades sobre o novo jogo da Remedy.

Para os desavisados de plantão, a Microsft anunciou que Quantum Break, um dos títulos mais aguardados pelos caixistas vai ganhar também uma versão para PC.

O jogo chega ao Windows 10 no dia 5 de abril e estará disponível sem custo adicional para todos que fizerem a pré-compra da versão digital para Xbox One, ou seja, compre numa plataforma e jogue nas duas.

Muita gente ainda não entendeu a estratégia da Microsoft mas ela é simples e já foi confirmada pelo chefão da divisão Xbox, Phil Spencer. A ideia é criar um ecossistema entre no Windows 10 e Xbox One

Além disso, todos que comprarem Quantum Break no Xbox One vão ganhar cópias digitais dos jogos Alan Wake e Alan Wake’s American Nightmare além de suas DLCs. Ambos os jogos funcionam no One através do sistema de retrocompatibilidade.

Como se isso não fosse o bastante para fazer a alegria daqueles que tanto esperaram por esse título da Remedy, foi confirmado também que o save (dados do jogador), serão sincronizados entre as duas plataformas.

Esse é um passo importante e por muito tempo desejado pelos jogadores e abre porta para crossplay e outras integrações no futuro.

Flávio Ricardo
Software developer, 29 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!