Será possível trocar Pokémons com outros jogores em Pokémon Go

Uma das funcionalidades mais esperadas pelos jogadores foi confirmada, será possível realizar a troca de Pokémons com outros jogadores e assim conseguir Pokémons exclusivos de determinadas regiões.

Hoje (24) durante seu painel na Comic Con San Diego, o CEO da Niantic Labs, John Hanke, anunciou que em breve será possível aos jogadores trocar Pokémons entre si em Pokémon Go.

A funcionalidade virá através de uma atualização que ainda não tem data definida para acontecer, mas espera-se que seja logo após Pokémon Go ser lançado em um grande número de países.

A troca de Pokémons entre jogadores estava disponível em um dos betas do jogo, na época era limitado apenas a uma localidade. Os jogadores participantes do beta de Pokémon Go combinavam um determinado local e se encontravam para trocar entre si.

John Hanke já havia comentado sobre a possibilidade de trocas em Pokémon Go mas agora oficializa o anúncio e diz ainda que essa é uma das funcionalidades básicas pensadas para o jogo desde o início, e que vai permitir que os jogadores obtenham por exemplo Pokémons de regiões exclusivas no mundo todo.

Flávio Ricardo
Software developer, 29 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!