Shota Nakama retorna à Brasil Game Show com a Video Game Orchestra

Produtor musical japonês fará shows ao vivo com sua banda no palco da BGC, durante a BGS 2019.

, um dos principais produtores musicais da indústria dos jogos eletrônicos, retornará à BGS em 2019 com uma grande novidade: desta vez, se apresentará ao vivo com sua banda Video Game Orchestra (VGO) e músicos brasileiros, nos dias 11 e 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup (BGC). Nakama e sua banda farão releituras de grandes clássicos dos games em apresentações de aproximadamente 90 minutos. A BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
Criada por Shota Nakama em 2008, a Video Game Orchestra faz concertos de trilhas de videogame misturando orquestra, coro e banda de rock, um conceito chamado “rockestral”.
 
Além das apresentações no palco da BGC, Nakama terá uma extensa agenda com o público e, assim como no ano passado, participará de sessões gratuitas de meet & greet, falará sobre sua trajetória de sucesso no palco do BGS Talks e será um dos jurados dos concursos de cosplay.
 
Nakama também é produtor do projeto Capcom Live, que segue os mesmos moldes da Video Game Orchestra mas com trilhas de games da Capcom. Entre as franquias para as quais já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou estão Final Fantasy, Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia.

Também conhecido como "Trigo" ou "Tareav". Viciado em RPG tático e desenhista preguiçoso. Vendeu o PlayStation 2 e agora tem mais de 200 jogos guardados no estojo. Na build da vida esqueceu de botar pontos em carisma e sorte.