Shota Nakama retorna à Brasil Game Show com a Video Game Orchestra

Produtor musical japonês fará shows ao vivo com sua banda no palco da BGC, durante a BGS 2019.

, um dos principais produtores musicais da indústria dos jogos eletrônicos, retornará à BGS em 2019 com uma grande novidade: desta vez, se apresentará ao vivo com sua banda Video Game Orchestra (VGO) e músicos brasileiros, nos dias 11 e 12 de outubro, no palco da Game Cup (BGC). Nakama e sua banda farão releituras de grandes clássicos dos games em apresentações de aproximadamente 90 minutos. A BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
Criada por em 2008, a Video Game Orchestra faz concertos de trilhas de videogame misturando orquestra, coro e banda de rock, um conceito chamado “rockestral”.
 
Além das apresentações no palco da BGC, Nakama terá uma extensa agenda com o público e, assim como no ano passado, participará de sessões gratuitas de meet & greet, falará sobre sua trajetória de sucesso no palco do BGS Talks e será um dos jurados dos concursos de cosplay.
 
Nakama também é produtor do projeto Live, que segue os mesmos moldes da Video Game Orchestra mas com trilhas de games da . Entre as franquias para as quais já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou estão Final Fantasy, Hearts, Mania, Little Witch Academia.

Thiago França
Também conhecido como "Trigo" ou "Tareav". Viciado em RPG tático e desenhista preguiçoso. Vendeu o PlayStation 2 e agora tem mais de 200 jogos guardados no estojo. Na build da vida esqueceu de botar pontos em carisma e sorte.