Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 – Prévia da Demo Warehouse (PlayStation 4)

Saiba mais sobre a demo do Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 que já está disponível para os fãs que fizeram a pré-encomenda do jogo.

thps_destaque_demo

Poucas franquias estão tão relacionadas a uma época como Tony Hawk’s Pro Skater e a virada do século. A lembrança que eu tenho é de ver competições e praticantes do esporte multiplicarem de forma impressionante, e a soube captar aquele espírito perfeitamente.

Vinte anos depois, agora que o remake dos dois jogos originais está prestes a ser publicado em um pacote único, essas são as impressões da demo lançada em 14 de agosto.

thps_tony
“How do you do, fellow kids?”

Armazém

A demo é essencialmente uma partida livre em que o jogador dispões de 2 minutos para marcar a maior quantidade de pontos possível, executando todas as manobras que tiver guardadas embaixo da manga. O menu de opções exibe um tutorial com comandos simples para serem usados nesse modo treino, comandos que certamente serão expandidos no jogo final que lança no dia 04 de setembro.

Quando você começa o treino, desce uma rampa enorme e embaixo encontra a clássica pista do armazém recriada a partir do jogo original, com algumas modificações poucas modificações. Um cenário super icônico mesmo para mim nunca joguei os originais, apenas vi meus amigos jogando.

A jogabilidade é super fluida, os controles são responsivos e a música é…, bem… é música para os ouvidos de quem tem carinho ainda é saudosista pelas bandas que vinham na trilha sonora do jogo de 1999. Um dos detalhes mais bem vindos do jogo é que quando erramos uma manobra e caímos – e meu amigo, como eu caí – a animação do Tony Hawk se levantando e ajeitando o skate foi substituída por um efeito holograma que imediatamente fica de pé e retoma as manobras. Afinal, são só dois minutos e cada segundo conta para acumular pontos (ou cair mais vezes, como é o meu caso).

thps_special
Um raro momento…

Respiração Contínua Prolongada

Infelizmente, a canção do Charlie Brown Jr. prometida para o jogo principal não está nessa demo. Uma pena porque teria funcionado como um bom estímulo para continuar jogando, pelo menos aqui para nós brasileiros. Também seria interessante ter a opção de jogar sem limite de tempo porque a interrupção acontece bem quando a gente está sentindo algum progresso. Ainda assim, esse treino pode ser repetido indefinidamente e mesmo do jeito como está, a demo cumpre muito bom o seu papel de dar aos jogadores um gostinho do que vem pela frente.

Se você for fã dos jogos originais, imagino que a compra já esteja nos seus planos e caso você seja novato na franquia, não custa lembrar: Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 será lançado no dia 04 de setembro e o jogo terá multiplayer para até 2 jogadores.

thps_fall
Se cair valesse ponto eu teria platinado
Diego Matias
Além dos reviews, escrevo no Riffs & Solos e faço vídeos com meu irmão no canal SuperContra. Passa lá!