Bem-vindo à Gotham City, Comissário Gordon

FOX libera o primeiro trailer da série Gotham, onde vivenciaremos os primeiros anos de muitos figurões de Gotham City aos olhos do comissário Gordon.

Abre parênteses. Normalmente, falamos sobre jogos aqui no blog, mas hoje algo muito diferente (nem tanto talvez), me chamou atenção. sempre foi um dos heróis (ou anti-herói) mais admirados e respeitados de todo o universo dos quadrinhos e posteriormente dos jogos e do cinema, e é particularmente um dos que eu mais admiro.

Muito se produz em nome do Homem Morcego, mas pouco sabemos sobre sua infância e sues dias mais difíceis (após a morte de seus pais) na cidade de Gotham. Pois bem, a se encarregou dessa missão e anunciou o lançamento da série Gotham.

Em Gotham, veremos a jornada de um dos personagens mais importantes e marcantes desse universo, o Comissário James Gordon. Ainda um policial de rua, Gordon encontrará diversos vilões em sua fase menos perigosa, ainda jovens tentando sobreviver ao seu modo nas ruas de Gotham. Um com seus 20 e poucos anos, uma Era Venenosa e uma Mulher ainda crianças, e é claro ele, Bruce Wayne antes mesmo de se tornar um adolescente.

Mas, o que podemos esperar de verdade desta série? Eu tenho um certo medo sobre o de Gotham. O problema começa com a FOX, existem é claro alguns casos de sucesso como e 24 Horas, mas a é conhecida por estragar mesmo suas melhores séries ou cancelar o projeto antes mesmo desse amadurecer e ganhar notoriedade.

Alfred, traga-me uma xícara de café
Alfred, traga-me uma xícara de café

Outro problema, é a época em que a história se passa. Como e seus inimigos ainda são crianças (com exceção do Pinguim), o foco ficará muito mais na vida e nas experiências de Gordon, e é aí que entra algo muito complicado de se trabalhar: quais os atrativos a vida de um policial podem ter além daquilo que já estamos acostumados a ver? Tenho medo de a série cair na rotina de Gordon resolvendo casos comuns até se tornar o notório Comissário de City.

Quem sabe uma abordagem menos antiga de Gotham, com um Bruce Wayne já adolescente e quem sabe lá na terceira temporada fosse mostrado os primeiros contatos de Gordon com Batman, mas claro, sem perder o foco da trama. Já vimos algo assim com a aparição de alguns figurões da na série Arrow, e deu certo.

James Gordon
James Gordon

Bom, espero estar errado e assim como Arrow, me surpreender e gostar de uma série de heróis mais uma vez. Fecha parênteses.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!