Tudo sobre a DLC de Silent Hill em Dead by Daylight!

Pyramid Head chega em Dead by Daylight para causar frios na espinha mais intensos do que nunca com DLC de Silent Hill!

A Interactive lançou no ultimo dia 17 a nova de : o Silent Hill Chapter, que trouxe “o Carrasco” Pyramid Head como novo assassino, Cheryl Mason como sobrevivente e o mapa Midwich Elementary School, a escola do primeiro jogo, ao game e outros elementos da franquia da Konami, como a música tema e os efeitos sonoros.

Pyramid Head é um dos 20 assassinos do game e Cheryl Mason, a garotinha do primeiro Silent Hill, veio como uma dos 22 sobreviventes assumindo a aparência de Heather Mason (reencarnação da personagem). Além disso, o mapa Midwich Elementary School veio como o toque final para agradar aos amantes da franquia que adoram reconhecer easter eggs em outros jogos.

O famoso Konami Code

Falando em easter eggs, quem comprar a DLC pela Steam irá ganhar um Charm do Selo de Metatron, que segundo a lore o Selo nada mais é do que um talismã e não tem significado particular, porém se Alessa Gillespie tivesse completado sua tarefa de colocar o símbolo em toda Paleville de Silent Hill, não se sabe o que pode ter acontecido, ou se esse poder teria sido controlável.

Um amuleto simbólico que emana uma força sombria e ameaçadora

Outro easter egg interessante é se caso o jogador, durante o menu principal, digitar W, W, S, S, A, D, A, D, M2, M1 e ENTER, uma música em 8 bits irá tocar e será desbloqueado um Charm do Vic Viper, nave do jogo Gradius, famoso por ser o primeiro jogo a ter o Konami code e uma referência aos finais OVNI de Sillent Hill.

Tradicionalmente, o código é Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A e Start nessa ordem. No entanto, os controles de jogos mudaram ao longo dos anos e, com o Dead by Daylight, a inserção do código é um pouco diferente.

Um tributo à guerreira estelar azul e branca encarregada de salvar a galáxia do maligno Império Bacteriano

O Carrasco

Dead By Daylight traz Pyramid Head

O Carrasco é um assassino de manipulação de mapas, capaz de atormentar os sobreviventes com os perigos que ele cria ao rasgar o chão com sua espada gigante, além de ser capaz de atacar os sobreviventes à distância com um poder que atravessa objetos pelo chão.

Os sobreviventes que andam ou correm na trilha acionarão o Instinto Assassino do Carrasco. Estes sobreviventes, além dos tradicionais ganchos, podem ser enviados para uma Gaiola de Expiação, que aparece aleatoriamente pelo mapa. Indo duas vezes para esta gaiola, o sobrevivente estará apto a receber seu mori especial, o Julgamento Final. Isso deve fazer com que o assassino agilize a sua caça e se torne ainda mais amedrontador, com uma jogabilidade diferente do usual em outros assassinos.

Suas habilidades pessoais, os Perks, permitem que ele seja agressivo com sua presa enquanto engana e manipula os sobreviventes pelo mapa. Ao combinar com habilidades que escondem sua presença ou que localizam os sobreviventes, O Carrasco vira um assassino aterrorizante que pode aparecer a qualquer momento com seu ataque que atravessa objetos.

O visual de Pyramid Head é baseado em Silent Hill 2, porém os jogadores podem editar a sua aparência comprando novas skins para o personagem na loja do jogo, além de usar o conhecido Prestígio, que é a skin ensanguentada de quando o personagem atinge o nível máximo, deixando-o ainda mais sombrio e imponente.

Cheryl Mason

Cheryl Mason é uma jovem veterana do terror, encorajando a si mesma e sua equipe. Suas habilidades pessoais, os Perks, permitem que ela sobreviva através de imensas dificuldades, mantenha contato com os membros da equipe e planeje objetivos.

Carinhosa e impulsiva, Cheryl Mason, anteriormente conhecida como Heather, tentou reconstruir sua vida após a trágica morte de seu pai adotivo, Harry Mason.

Enquanto se libertava do culto religioso que a perseguia desde o nascimento, ela foi algemada pela culpa da morte de seu pai. Uma escuridão punia-a todas as noites sob o pretexto de pesadelos abomináveis.

Para aliviar sua consciência, ela se voluntariou em um centro de intervenção em crise para jovens problemáticos. Três meses depois, ela treinou e pôde lidar com suas crises sem supervisão. No entanto, ela não estava preparada ao fazer uma ligação. Tudo o que ouviu foi estática. O ar engrossou quando a fumaça negra subiu do chão e de repente ela ouviu a voz de uma mulher – alguém que ela pensou que nunca mais ouviria falar.

Por que você se apega a este mundo corrupto? Você sabe que só Deus pode nos salvar.

Não poderia ser ela – Claudia estava morta. De repente, o mundo girou e ela caiu de joelhos, enjoada. A bile quente subiu sua garganta e ela vomitou sangue quente no chão. Em seguida, tudo parou de girar tão rapidamente quanto começou. Cheryl olhou para cima e viu que ela estava em outro lugar. Um lugar frio e sem esperança.

O futuro de Dead by Daylight

O jogo também recebeu um novo tratamento nos gráficos para deixá-lo mais atraente e imersivo, além de ter sido anunciado que terá suporte aos conhecidos cross-progression (progressão de save compartilhada entre plataformas) e ( entre plataformas) em breve. Uma data para esta implementação ainda não foi revelada, mas sugere que o suporte ao game deve continuar por bastante tempo, visto que em todas as transmissões de aniversário é anunciado um roadmap com o que podemos esperar no futuro.

A vinda de Silent Hill ao game pode mostrar que a Konami ainda tem planos para a franquia, mesmo após o cancelamento do P.T. Sillent Hills, que estava sendo dirigido por e Guillermo del Toro, com participação de como protagonista.

O game também já trouxe outros personagens de filmes slasher como: Michael Myers e Laurie Strode, Leatherface, Freddy Krueger e Quentin Smith, Pigface e David Tapp, Ash Williams, Ghostface, e Nancy Wheeler & Steve Harrington.

Dead by Daylight está disponível para , , Nintendo e PC, além de uma versão Mobile para Android e iOS.

Thiago França
Também conhecido como "Trigo" ou "Tareav". Viciado em RPG tático e desenhista preguiçoso. Vendeu o PlayStation 2 e agora tem mais de 200 jogos guardados no estojo. Na build da vida esqueceu de botar pontos em carisma e sorte.