10 jogos de 2016 que você não pode perder

2016 será um ano repleto de grandes lançamentos de jogos, confira neste artigo aqueles jogos que definitivamente você não pode deixar de conferir.

Final Fantasy XV

2016 está quase chegando e junto com ele diversos jogos novos estão na fila para o seu lançamento e entre eles sempre existem aqueles que muitas pessoas contam os dias e até mesmo as horas para começar a jogar.

Nesse artigo vou listar 10 jogos que você não pode deixar de jogar em 2016, eu tenho certeza de que pelo menos um deles será um daqueles jogos inesquecíveis que vai marcar o ano com o pé direito.

1. Doom

Outono

O clássico FPS Doom está de volta com um reboot com cara de nova geração e coração das antigas. Anteriormente chamado de Doom 4, o jogo será o primeiro da série principal desde 2004 quando foi lançado o Doom 3.

Mais do que um novo jogo, esse promete revolucionar com gráficos, jogabilidade e novas experiências como uma ferramenta integrada no jogo para que você construa o seu próprio mapa ou ambiente de gameplay. Realmente imperdível.

2. Uncharted 4

18 de Março

Somente pela contagem de pessoas que assistiram ao trailer acima de Uncharted 4 já mostra o quanto esse jogo é aguardado. Uncharted 4 é apresentado como o último da história do personagem principal da série Nathan Drake.

O jogo vem com uma movimentação aprimorada, com um espaço maior para exploração, você agora poderá escolher algumas falas dos jogadores e tudo isso com a qualidade gráfica da nova geração de consoles da Sony.

3. Street Fighter V

16 de Fevereiro

Outro jogo que você não pode deixar de conferir é o Street Fighter V, o jogo contém alguns dos mais conhecidos personagens da história dos videogames e muitas das vezes é o primeiro jogo que aparece na cabeça quando se trata de jogos de luta.

Na quinta edição da história principal, você encontrará alguns personagens já envelhecidos, mas não menos poderosos e também estarão presentes novos rostos, inclusive personagens de origem brasileira.

4. Deus Ex: Mankind Divided

23 de Agosto

A sequência de Deus Ex: Human Revolution está chegando, o protagonista Adam Jensen está de volta com seus novos equipamentos tecnológicos. No jogo você poderá assumir o papel mais agressivo ou mais cuidadoso, optando por enfrentar os inimigos de frente ou agir na surdina.

Em Human Revolution você terá mais liberdade para alterar as armas fazendo modificações como tipo de munição e mira.

5. Mafia 3

Mais uma grande franquia de jogos de mundo aberto receberá uma esperada continuação, Mafia 3 curiosamente trará como personagem principal um integrante da Máfia de Negros de Nova Orleans em 1968, acesse este link para mais detalhes do enredo.

Pouco foi revelado sobre a gameplay além de algumas imagens e ainda não foi decidida uma data aproximada para o seu lançamento em 2016, mas esse realmente é um jogo que merece sua atenção.

6. Final Fantasy XV

Um dos mais prestigiados RPGs fará o seu aguardado lançamento para a sua série principal, Final Fantasy XV após anos de desenvolvimento e mudança de nome, finalmente terá sua data de estreia revelada em março de 2016 e espera-se que seu lançamento também seja em 2016.

O jogo terá como cenário um planeta Terra bem parecido com o que conhecemos e com gráficos mais realistas. Já foram liberadas imagens da gameplay e novos personagens, tudo isso somente aumenta ainda mais a vontade de jogar

7. Quantum Break

O que pode-se esperar de um jogo criado pelas mesmas pessoas que desenvolveram a franquia Max Payne e Alan Wake? Somente algo que ao menos tenha o mesmo impacto que esses jogos citados.

O tema do jogo também é promissor: viajem no tempo, além disso um seriado live-action (com atores reais) passará simultaneamente e ele se modificará de acordo com suas escolhas no jogo.

8. Dark Souls 3

12 de abril

Outra série que merece sua atenção em 2016 é Dark Souls que terá o seu terceiro jogo lançado em abril. No novo Dark Souls as fogueiras checkpoints voltaram, o design do gameplay também está bem parecido com o segundo jogo, nele você também encontrará magias e uma grande variedade de armas.

Os combates e movimentos agora estarão muito mais rápidos e fluídos, alguns novos movimentos de batalha também serão apresentados no jogo, acesse aqui algumas imagens da gameplay.

9. Gears of War 4

Final de 2016

Gears of War é um dos melhores jogos exclusivos da Microsoft e o quarto jogo da história principal é uma das grandes promessas, não somente do ano de 2016, mas de uma nova era.

De acordo com seus criadores, eles querem resgatar um pouco da atmosfera de medo nas batalhas com criaturas misteriosas, os personagens principais não são mais veteranos, o bem e o mal não estará necessariamente óbvio, uma nova ideia com a promessa de resgatar os sentimentos desenvolvidos por aqueles que jogaram o primeiro Gears of War pela primeira vez.

10. Total War: Warhammer

28 de Abril

Uma trilogia nascerá em 2016, Total War: Warhammer, o jogo terá a gameplay da franquia Total War com as facções encontradas no mundo de Warhammer, realmente uma combinação que não pode passar despercebida.

Em vez de acontecimentos baseados em fatos históricos reais, o jogo terá como cenário uma história de fantasia com os personagens de Warhammer. E pelas imagens já disponibilizadas você já pode ver que essa foi uma ótima ideia. Confira aqui também os bônus disponibilizados com a compra do jogo.

Quais dos lançamentos de 2016 você mais espera? Deixe nos comentários abaixo a sua própria lista de jogos mais aguardados.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.