Conversa de Sofá

Por Tiago Matias em 19/01/2018

Acessórios de papelão? Conheça o Nintendo Labo

Novo projeto apresentado pela Nintendo vai permitir com que os jogadores montem “brinquedos” de papelão usando o Switch como base, conheça mais sobre o Labo.

Se você achava que a Nintendo voltaria a surpreender somente com o lançamento de um novo console, errou.  A mais recente empreitada da Nintendo é simples e incrível!

Os japoneses da “Big N” anunciaram na última quarta-feira o Nintendo Labo, que segundo eles trata-se de “uma nova experiência interativa”. Mas não se engane, não é nada envolvendo VR (realidade virtual).

Os kits são folhas de cartolina, com moldes para montagem e utilização em conjunto com o Nintendo Switch, fazendo com que os acessórios interajam com o console. Por exemplo, o vídeo de divulgação demonstra a montagem de um piano de papelão que realmente funciona. Só mesmo vendo para entender!

Como mostrado no vídeo de divulgação, as possibilidades são inúmeras e parece que a Nintendo pretende lançar um jogo voltado para a experiência. Como diriam os especialistas: mais um acerto da Nintendo.

Os primeiros kits do Nintendo Labo tem lançamento agendado para 20 de abril de 2018, mais informações devem ser divulgadas em breve.

Metaleiro não uniformizado. Cerveja, pizza, games e viagens ocasionais.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS