Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 11/01/2017

Campus Party Brasil e Nações Unidas promovem Hackathon

Campus Party Brasil e ONU se juntam para promover Hackthon afim de promover o empreendedorismo e resolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Como parte dos eventos comemorativos da décima edição da Campus Party Brasil, será realizado junto com a PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), um hackathon com mais de 100 horas de duração para resolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Campus Party sempre realiza hackathons em todas as suas edições, além de premiar as equipes vencedoras e desenvolver problemas que envolvem temas como sustentabilidade e qualidade de vida, é uma forma de incentivar o empreendedorismo inovador e descobrir novos talentos.

As equipes vencedoras do Big Hackathon terão suas soluções chanceladas pelo PNUD e com apoio da ONU. Além do mais, poderão ser viabilizadas pelas equipes tanto com a iniciativa privada quanto com a pública no futuro.

Quem se interessar em participar do hackathon deve inscrever sua equipe até o dia 25 de janeiro, as equipes podem ser compostas por programadores, designers, pessoas de negócio, marketing e comunicação. As equipes podem ter até seis membros, confira mais informações e se inscreva no site do The Big Hackathon.

A Campus Party Brasil 2017 acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro em São Paulo, no Pavilhão de Exposições Anhembi. Os ingressos para o evento já estão à venda para todos os dias, o ingresso custa R$ 240,00 para quem não for acampar, a entrada com camping individual custa R$360,00.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS