Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 11/01/2017

Campus Party Brasil e Nações Unidas promovem Hackathon

Campus Party Brasil e ONU se juntam para promover Hackthon afim de promover o empreendedorismo e resolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Como parte dos eventos comemorativos da décima edição da Campus Party Brasil, será realizado junto com a PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), um hackathon com mais de 100 horas de duração para resolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Campus Party sempre realiza hackathons em todas as suas edições, além de premiar as equipes vencedoras e desenvolver problemas que envolvem temas como sustentabilidade e qualidade de vida, é uma forma de incentivar o empreendedorismo inovador e descobrir novos talentos.

As equipes vencedoras do Big Hackathon terão suas soluções chanceladas pelo PNUD e com apoio da ONU. Além do mais, poderão ser viabilizadas pelas equipes tanto com a iniciativa privada quanto com a pública no futuro.

Quem se interessar em participar do hackathon deve inscrever sua equipe até o dia 25 de janeiro, as equipes podem ser compostas por programadores, designers, pessoas de negócio, marketing e comunicação. As equipes podem ter até seis membros, confira mais informações e se inscreva no site do The Big Hackathon.

A Campus Party Brasil 2017 acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro em São Paulo, no Pavilhão de Exposições Anhembi. Os ingressos para o evento já estão à venda para todos os dias, o ingresso custa R$ 240,00 para quem não for acampar, a entrada com camping individual custa R$360,00.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise South Park: A Fenda que Abunda Força

    A polêmica continuação de “The Stick of Truth” traz diversas melhorias em gameplay, um combate mais evoluído e divertido, mas uma história menos desenvolvida, confira nossa análise de “A Fenda que Abunda Força”, o novo South Park.

  • Análise Assassin’s Creed Origins

    Depois de 10 anos de uma das mais relevantes franquias da indústria de jogos AAA, Assassins’s Creed deu claros sinais de necessitava de uma reformulação. Será que a Ubisoft conseguiu repetir o sucesso de Assassin’s Creed 2?

  • wolfenstein_II

    Análise Wolfenstein II: The New Colossus

    A ameaça nazista nunca dorme, mas o nosso herói “Terror Billy” também não, e ele está de volta mais uma vez mandando bala com suas armas e trajes futuristas em Wolfenstein II: The New Colossus.

  • Análise The Evil Within 2

    Melhorando o que não funcionou bem no primeiro jogo e fazendo bom uso da experiência de Shinji Mikami, The Evil Within 2 é uma boa dose de terror e sobrevivência.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS