Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 11/04/2018

Com convidados internacionais evento discute esports no Rio de Janeiro

Com objetivo de fomentar o mercado de esports no Brasil, Rio Esports Forum acontece este mês na Cidade Maravilhosa e reúne nomes internacionais do meio em um único lugar.

Acontece no dia 27 de abril na cidade do Rio de Janeiro, o Rio Esports Forum, evento com foco no fomento e desenvolvimento dos esportes eletrônicos no cenário nacional.

O Rio de Janeiro é considerado o berço histórico do esports no país porém está insipiente de iniciativas no meio, o fórum tem como objetivo transferir conhecimento e apresentar cases de empresas e marcas que investem no ecossistema de esportes eletrônicos.

A curadoria do evento fica por conta da LGZn Marketing Consulting, agência focada em esports e do IGIE – Instituto de Governança e Integridade do Esporte, consultoria focada em esportes, dentre os nomes convidados para compor as palestras, mesas-redondas e keynotes do evento estão profissionais de empresas como ESPN, Globo, UOL, Webedia entre outros.

Tomi Kovanen da Immortals no Rio Esports Forum

Tomi Kovanen da Immortals no Rio Esports Forum

Entre os convidados já confirmados, estão Tomi Kovanen, diretor geral de CS:GO na organização norte-americana Immortals e o CEO da ESL Brasil, Leo De Biase que fará parte do painel que fechará o fórum.

Sobre o evento:

  • Quando: 27 de abril das 9h às 19h
  • Onde: Hotel Hilton Barra da Tijuca – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1430 – Rio de Janeiro/RJ
  • Inscrição: Através do site
  • Informações: rsvp@lgzn.gg
É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS