Confira todas as informações sobre The Last of Us Part 2

The Last of Us Part 2 é anunciado durante a PlayStation Experience 2016, diretor do jogo confirma Ellie como protagonista do jogo e diversas mudanças no gameplay da sequência; confira o trailer.

O centro as atenções ontem (3) durante a PlayStation Experience 2016 foi o anúncio da aguardada sequência de The Last of Us. Intitulada de The Last of Us Part 2, o jogo será uma sequência direta do primeiro e não apenas mais um título da série.

Muito se especulava sobre isso antes do anúncio oficial, os eventos de The Last of Us chegaram ao seu ápice de maneira bem sólida, descartando a necessidade de uma sequência e deixando a entender que não veríamos mais Joel e Ellie. Porém, a parceria entre Sony e Naughty Dog ainda tem muito o que nos oferecer, seja com a série Uncharted e ou com The Last of Us.

O trailer

O teaser trailer de The Last of Us Part 2 é uma homenagem aos milhares de fãs do jogo atentos as mais sutis e apaixonadas referências vistas em todo o jogo, desde sua tela de menu até os diálogos de Joel e Ellie durante toda a jornada.

Em The Last of Us, Joel e Ellie se deparam com um local que antes era um centro comercial com prédios e lojas, mas no futuro em que estes se encontram, está abandonado e tomado pela vegetação, o mais incrível (e belo), são algumas girafas que ali habitam, fazendo do local sua casa.

Caso o jogador seja paciente e queira apreciar a cena, Joel e Ellie iniciam um diálogo adicional, e nele Joel se compromete a ensinar sua protegida a tocar violão quando tudo estiver resolvido.

The Last of Us

Como não existem coincidências quando se trata de Naughty Dog, no trailer de The Last of Us Part 2, vemos Ellie tocando violão no quarto da cabana de Joe, aquele cuja janela é mostrada no menu do jogo.

Não fossem as duas referências suficientes para deixar os fãs emocionados, Ellie está agora mais velha, com 19 anos e enquanto toca violão, faz um discurso que dá a entender que Joel pode não estar mais entre nós, e sua nem tão mais pequena protegida, parte agora em busca de vingança.

Joel está morto?

Apesar do tom de tristeza, os rumores da morte de Joel parecem cada vez mais reais, já que o diretor de The Last of Us Part 2 disse durante o painel do jogo na PlayStation Experience que Ellie será a protagonista da sequência.

Essa confirmação só casa com as especulações de que as cenas em que Joel aparece no trailer do segundo jogo são na verdade alucinações da mente de Ellie.

Joel morto The Last of Us Part 2

A morte de Joel pode ter sido obra do grupo conhecido como “Vagalumes”, que no primeiro jogo raptou Ellie e foi sumariamente retaliado por Joel durante o resgate.

Logo no início do trailer, uma placa amassada mostra a marca do grupo, o que nos leva a crer que eles estarão também presentes em The Last of Us Part 2, provavelmente mais uma vez como inimigos.

Ainda sem data de lançamento…

Também durante o painel do jogo, Neil Druckmann, diretor do jogo e o mesmo que confirmou Ellie como protagonista, disse que The Last of Us Part 2 está em alguns aspectos, em desenvolvimento desde o lançamento do primeiro do jogo.

Ele disse também que haverá mudanças significativos em relação ao gameplay do primeiro jogo, várias mecânicas novas foram inseridas e algumas já existentes foram renovadas.

The Last of Us Part 2

Druckmann confirmou também Gustavo Santaolalla à frente da trilha sonora da sequência, ele foi também responsável por compor as músicas do primeiro jogo.

Apesar de todas as informações e especulações, infelizmente a data de lançamento de The Last of Us Part 2 é desconhecida, o primeiro jogo levou quatro anos para chegar aos consoles, mas desde então a Naughty Dog amadureceu como desenvolvedora e pode nos presentear com o jogo saindo ainda em 2017 ou no mais tardar 2018.

Só nos resta aguardar, o hype é forte, mas vale a pena!

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!