Final do CBLoL 2015 acontece no dia 8 de Agosto no estádio do Palmeiras

No último final de semana começou a segunda fase do CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, oito times se enfrentam para conseguir uma chance de disputar o mundial de um dos jogos de eSports mais jogados no mundo todo.

Desde sábado (23), até o dia 8 de Agosto, acontece o Campeonato Brasileiro de League of Legends – o CBLoL. Oito times se enfrentam durante pouco mais de dois meses disputando uma vaga para o International Wildcard, a seletiva para o Campeonato Mundial de LoL.

Além da possibilidade de disputar uma vaga no mundial, o time vencedor garante a premiação de R$ 60 mil reais da Riot Games e é claro, benefícios de seus patrocinadores. Estão na disputa os seguintes times:

  • CNB e-Sports Club
  • g3nerationX
  • INTZ
  • INTZ Red
  • KaBuM.Black
  • KaBuM.Orange
  • Keyd Stars
  • paiN Gaming

Todos eles se enfrentam em um formato semelhante ao conhecido nos campeonatos de futebol de pontos corridos e no final os melhores colocados avançam para as fases eliminatórias, os dois primeiros colocados passam diretamente para as semifinais e os outros disputam as quartas de final.

A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, antes marcada para o dia 1º de Agosto, foi remarcada devido à necessidade de uso do estádio do Palmeiras para um jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol na mesma data, e a pedido da CBF, a final do CBLoL acontece no dia 8 de Agosto no mesmo local.

São previstas cerca de 15 mil pessoas assistindo ao evento, marca que pode aumentar com a crescente popularização do eSports no Brasil. Os demais jogos do CBLoL acontecem na sede da Riot Games Brasil, também em São Paulo. Mais informações sobre os times e datas do CBLoL estão no site do League of Legends no Brasil.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!