Conversa de Sofá

Por Jean Thomaz em 22/10/2017

Jogamos na BGS: explore dimensões e faça dinheiro em Moonlighter

Moonlighter é um rogue-lite com uma ambientação bonita e cheia de detalhes, além de uma mecânica diferenciada de craft e venda de itens, confira nossas impressões sobre o jogo.

Sabe uma coisa que fazia falta nos jogos da franquia Zelda? A habilidade de poder vender os pedaços dos seus inimigos em uma lojinha criada e cuidada por você! Felizmente os desenvolvedores de Moonlighter também achavam isso.

Durante uma escavação arqueológica, foram descobertos diversos portões que levavam quem os adentrasse a outros mundos e dimensões. Perto destes portões foi fundada a Vila de Rynoka, onde diversos comerciantes se instalaram para vender as iguarias que fossem encontradas nestes novos lugares descobertos. Dentre eles está Will, o protagonista desta aventura. Sua missão é explorar essas dimensões para coletar itens e depois vendê-los em sua loja na cidade.

O gameplay se divide entre essas duas ações. Enquanto você explora as dimensões, deve derrotar inimigos, procurar tesouros e novos portões que deem acesso a outras áreas. Já quando estiver na vila, você deve gerenciar uma loja onde vende os itens e tesouros que adquiriu enquanto explorava. O dinheiro que você adquire destas vendas, pode ser utilizado para comprar novas armas e itens que lhe auxiliarão na parte de exploração do jogo, ou em melhorar a sua e as outras lojas da vila. Melhorar a sua loja faz com que você consiga dinheiro mais rápido, já as outras lojas, vendem itens melhores cada vez que são melhoradas.

Junte isso com um Rogue-lite, e você tem uma mecânica muito interessante de manejamento de dinheiro, tendo que escolher bem onde investir. Uma arma melhor te dará maior facilidade ao explorar e adquirir itens, mas um investimento na sua loja faz com que você tenha dinheiro mais rapidamente para então poder comprar armas e equipamentos melhores.

O visual do jogo é extremamente inspirado na franquia Zelda. Tanto no estilo dos gráficos pixel art, quanto no design dos mapas. Então espere belos e coloridos visuais, complementados com um design simples e divertido de navegar, fazendo com que o jogo gere um experiência muito agradável durante sua exploração.

O som do jogo também é bastante inspirado em Zelda, tanto nas músicas quanto nos efeitos sonoros. Sabendo utilizar músicas suaves e relaxadas enquanto você percorre a vila, e músicas mais agressivas e empolgantes enquanto explora as dimensões em busca de seus itens. Os efeitos sonoros são cartunescos, combinando com os visuais e com o estilo do jogo.

Moonlighter ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para sair em 2018 para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

Jogo muito FIFA e sempre olho o lado positivo da morte.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS