Conversa de Sofá

Por Shaira Costa em 10/02/2017

Rainbow Six Siege é o primeiro jogo confirmado no Geek & Game Rio Festival 2017

Com expectativa de receber 70 mil pessoas e arena dedicada a eSports, Geek & Game Rio Festival 2017 será palco de campeonato do jogo Rainbow Six Siege, da Ubisoft.

O Rio Centro, localizado no Rio de Janeiro foi palco dos Jogos Olímpicos 2016, e em abril será invadido pelos esportes eletrônicos no Geek & Game Rio Festival 2017.

Durante o evento, além diversas atrações para o público amante de jogos, irá ocorrer também algumas competições de eSports, o primeiro jogo já confirmado para tais competições, é Rainbow Six Siege, jogo de tiro em primeira pessoa da Ubisoft. A arena montada para os jogos tem capacidade para 500 pessoas, acomodadas em seis arquibancadas, palco suspenso de 40m² que contará com telões de LED de 60m², narração profissional e transmissão ao vivo via streaming e emissoras de TV, explica Alexandre Marinho, CEO da Supernova, uma das maiores empresa de esportes eletrônicos no país, e parceira da Fagga | GL events na organização do evento.

A organização do evento é da Fagga | GL events, responsável pela realização de cerca de 20 feiras e eventos que acontecem no Brasil, entre elas a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. A GL events administra 40 espaços para eventos no mundo, entre eles o Rio Centro e o São Paulo Expo.

O Geek & Game Rio Festival 2017 pretende receber até 70 mil pessoas e acontece entre os dias 21 e 23 de abril de 2017 no Rio Centro, localizado na Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, mais informações no site oficial do evento.

Colaboro no Conversa de Sofá e escrevo sobre eSports no Arena Eletrônica.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS